Technology

Out 1, 2015

Tecnologia acessível

A Xiaomi foi fundada em 2010 pelo empreendedor Lei Jun, que acredita que a tecnologia de alta qualidade não precisa de ser cara.

<

Para tornar a visão do seu fundador realidade, a Xiaomi juntou profissionais da Google, Kingsoft, Microsoft, Motorola, Yahoo e outros gigantes tecnológicos mundiais, de forma a criar hardware, software e serviços de internet de destaque para os fãs Mi – e também com a ajuda destes últimos. A marca usa a opinião dos seus utilizadores na sua gama de produtos, que neste momento engloba Mi 4, Mi 4i, Mi Pad, Mi Box, Mi TV, Redmi 2, Redmi Note 4G, Mi Power Bank, entre outros acessórios. A Xiaomi vende directamente ao consumidor final para manter os preços competitivos. Com mais de 180 milhões de aparelhos vendidos no mercado chinês em desde 2012, e produtos lançados em Taiwan, Hong Kong, Singapura, Malásia, Filipinas, Índia e Indonésia, a marca está pronta a tornar-se global.

Mi Note

A Xiaomi ultrapassou as fronteiras do design e tecnologia ao criar um smartphone que combina estilo e substância. O Mi Note congrega alguns dos componentes mais poderosos num corpo ultra-fino de 6,95mm de espessura. Painéis de vidro de alta qualidade combinam-se com o alumínio nas zonas laterais para um manejo perfeito.

Com painéis de vidro curvo assentes à volta da moldura de alumínio, o Mi Note foi desenhado para caber perfeitamente na mão. A textura única de vidro e alumínio, estreitado de lado, garante uma excelente utilização em qualquer ocasião.

O vidro é curvo em ambas as faces do aparelho, feito a partir de vidro Corning® Gorilla® Glass 3, e os painéis frontal e traseiro são fabricados na avançada fábrica da Biel and Len's Technology. O painel traseiro de vidro 3D é submetido a um meticuloso processo de polimento em seis etapas, pré-aquecimento em quatro e três de modelação por pressão a temperaturas acima dos 700°C para criar a sua forma ergonómica. As bordas suavemente arredondadas ligam frente e verso do aparelho.

O bisel de alumínio nano-texturado, com apenas 4,1mm de espessura, fabricado usando tecnologia de nano-moldes, é leve e resistente. Uma profundidade tão pequena é imediatamente notória quando se agarra no Mi Note.

Embora o aparelho tenha apenas 6,95mm de espessura total e um enorme ecrã de 5,7", o Mi Note tem uma bateria de 3000mAh, 4,4V, bastante durável.

A Xiaomi colocou a si própria o desafio de desenhar uma câmara que está instalada de forma imperceptível na face traseira, atrás do painel de vidro, e conseguiu. Esta tecnologia patenteada permite que a câmara de 13MP com estabilização óptica de imagem se integre sem ser notório no corpo ultrafino do aparelho.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1

    Science & Nature

    Out 3, 2018

    SPROUT PENCIL

    O que acontece com um lápis de madeira depois de ser usado? Normalmente, é deitado ao lixo. Mas, e se fosse possível aumentar o seu tempo de vida, mesmo após já não restar nada que permita ser utilizado?

  • A3JUNIOR-BE05-A

    Mecanica e Locomoção

    Abr 1, 2017

    INVACARE ACTION 3 JUNIOR - A CADEIRA DE RODAS QUE CRESCE COM AS CRIANÇAS

    Quando pensamos em crianças e jovens, surge-nos imediatamente uma imagem de liberdade, diversão e energia. Retirar isso a uma criança é triste, sobretudo, quando razões diversas a levam a usar cadeira de rodas. A pensar nisso,...

  • RedClay003

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    RED CLAY - REINVENTAR O BARRO

    Em 2010 nascia a marca que, pouco a pouco, se tem tornado cada vez mais procurada por alguns dos melhores percussionistas a nível mundial e que tem a particularidade de ser produzida num produto considerado ultrapassado pelos tempos...


  • Depositphotos_11561359_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Set 14, 2018

    Helsínquia

    A capital do país mais feliz do mundo, a Finlândia, é uma agradável surpresa que não quererá perder. Localizada na terra dos mil lagos, ilhas e da aurora boreal, Helsínquia é, actualmente, uma das cidades mais inovadoras e...

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...


  • 01

    Mecanica e Locomoção

    Jan 1, 2017

    PNEU (QUASE) ETERNO

    Ainda nem um ano passou desde que publicámos nas páginas desta mesma revista, um tema sobre um programa da Michelin (Tweel, edição de Abril de 2015) para a construção de um novo conceito de pneu sem câmara de ar, aplicável...

  • meat-vending-machine

    Food & Beverage

    Dez 1, 2017

    CARNE 'GOURMET' A QUALQUER HORA

    Um talho basco, localizado em Paris, há um ano decidiu apostar em máquinas de venda automática para disponibilizar os seus cortes gourmet fora de horas.

  • The Aquaculture Revolution

    Food & Beverage

    Dez 31, 2015

    Revolução na Aquacultura

    O produtor norueguês de salmão Nordlaks candidatou-se a construir três novos e revolucionários navios de aquacultura, que etão projectados para entrar em operação em 2017. Se o projecto se concretizar, será o navio mais comprido...