Luxury & Fashion

Jan 1, 2017

LUXO ACESSÍVEL

Se tem a ideia de que um relógio estupidamente caro é um relógio excepcional, único e exclusivo, ponha-a de lado. O bom relógio é o que o faz sentir-se bem na sua própria pele, que o acompanha em todas as ocasiões, mais ou menos formais e que se realça pela sua simplicidade e requinte.

Todas as boas ideias e soluções começam por ser um problema. Neste caso, o problema com que todos nos deparamos uma vez na vida é o dilema entre gastar uma fortuna (ou mesmo toda a fortuna) na compra de um relógio de marca que vai ficar escondido na manga da camisa, ou adquirir uma peça que nos faça realmente sentir bem e sem o receio de ser assaltado na rua.

Actualmente, a indústria relojoeira está saturada com marcas que investem fortemente em publicidade para passar uma imagem de luxo e qualidade e, assim, poder fazer subir os preços dos seus produtos de forma artificial.

A marca australiana Vodrich foi fundada em Sydney com o objectivo de criar relógios de alta qualidade sem abrir um buraco na conta bancária.

Para isso, a marca decidiu superar os processos tradicionais e optou por uma construção mais personalizada, seguindo os requisitos e padrões propostos pelos seus clientes, criando assim peças afinadas até ao mais pequeno detalhe, com custos razoáveis e que mantêm todo o estilo e qualidade de outros relógios milionários.

E, a par disto, criou também uma linha de pulseiras e braceletes para homem, com o intuito de completar a imagem do homem moderno, bem sucedido e ponderado nas suas escolhas.

Aqui ficam alguns destaques, da marca, que divide as suas propostas em quatro colecções: Iconic, Skeleton, Classic e Aviator.

Iconic

Cuidadosamente desenhado, e com um estilo intemporal, a colecção Iconic apresenta ao mesmo tempo, um estilo clássico e minimalista. A caixa de 40mm em prata escovada, a par com um mostrador azul marinho, comporta uma complicação da Miyota, com movimento de quartzo. Tem oito milímetros de espessura, vidro em cristal endurecido (resistente a riscos), pesa 50 gramas e é resistente à água até 3 atmosferas (ATM). Vem equipado com um bracelete em aço com fecho ajustável e o seu preço ronda os 80 euros.

Skeleton

Esta colecção comporta dois modelos clássicos (Gatsby e Sterling) e um outro mais arrojado, o Excalibur. Estes modelos clássicos são compostos por uma caixa de 40 x 10 mm, utilizando também o vidro em cristal endurecido, com um mostrador trabalhado em ouro ou prata e um mecanismo automático. Pesam 65 gramas e são resistentes à água até 3 ATM. Os preços variam entre os 70 (modelos Gatsby e Sterling), e os oitenta euros para o modelo Excalibur. Este modelo, tem como diferenças essenciais a espessura (15 mm) e o peso, que fica pelos 135 gramas. Todos estes modelos trazem um bracelete Vodrich em pele natural.

Classic

Esta é a colecção mais extensa, 12 modelos, todos com desenho clássico e adequado a qualquer situação ou evento. Tomaremos como exemplo o modelo Royce. É um relógio que ostenta o máximo de sofisticação, para um desenho minimal. A caixa é em ouro rosa e no mostrador em azul marinho sobressai o contador de segundos, bordado também a ouro. É um relógio com 7mm de espessura e 39mm de diâmetro, o que lhe garante um peso de 48 gramas. Monta também uma complicação da nipónica Miyota, em quartzo e vem equipado com um bracelete Vodrich em couro natural. Como nos outros modelos, o vidro é em cristal endurecido e é resistente à água até 3 ATM. Nesta colecção os preços variam desde os 26 aos 85 euros.

Aviator

É o relógio para o homem mais activo. A colecção é composta por quatro modelos: Explorer, Atlas e duas versões do modelo Monaco (Red e Gold). Os modelos Explorer e Atlas, montam complicações da Miyota em quartzo enquanto os Monaco estão equipados com mecanismos automáticos. O mostrador do modelo Explorer é em preto mate, com um vidro em cristal endurecido de tonalidade azul, conferindo-lhe um "look espacial". Tem caixa de 44 x 12 mm e pesa 55 gramas. Os modelos Monaco pesam 65 gramas, em caixas de 42 x 10 mm, e o seu mostrador indica data, e um segundo fuso horário. O modelo Atlas é verdadeiramente diferente. Todo o mecanismo, inserido numa caixa de 42 x 8 mm, pesa apenas 50 gramas, e o mostrador não apresenta grandes ponteiros, como os anteriores modelos. Em vez disso, traz dois indicadores de hora, para um fuso de origem e um fuso local, colocados em paralelo, sobre um fundo branco. Os preços para esta colecção variam entre os 28 euros (modelo Atlas) e os 75 euros (modelo Explorer).


Contactos * www.vodrich.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 3041392_lunarhabitationfosterpartners1

    Research & Education

    Abr 1, 2017

    MOONTOPIA - CABEÇA NA LUA

    Quase cinquenta anos após o sucesso da Apollo 11, a primeira vez que o homem andou na Lua, a Corrida Espacial ainda apenas começou. O século XXI, tem trazido novos horizontes para a conquista do espaço, como o Homem sempre sonhou.

    ...

  • Tim-Bengel-Schlossplatz-Stuttgart-2015

    Culture & Art

    Ago 1, 2017

    AREIAS DOURADAS

    Quando se atinge uma certa idade, começamos a pensar que já vimos de tudo na vida. Podemos até pensar que não existe mais nada para criar ou para realizar de forma diferente. E depois há estas súbitas surpresas. Belas surpresas.

    ...

  • 01

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

    São guardas chuvas, mas de papel. Parecem resultar de uma técnica avançada de origami, mas na verdade é uma técnica bem diferente, também proveniente do Japão. 


  • Muji-humidifier-kazushige-miyake-1

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    MELHORAR A QUALIDADE DO AR

    Em 1876, Willis Haviland Carrier, foi contratado por uma indústria gráfica para resolver os problemas de mudança de temperatura da fábrica. O engenheiro e inventor americano desenvolveu um projecto que viria a dar origem ao primeiro...

  • DSC00353

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    DELICADA DOÇURA

    Apesar das suas vastas potencialidades terapêuticas, a fruta pinha ou fruta-do-conde, do Lobito, Angola, continua a ser subestimada e "tratada" como um produto de terceira qualidade. 

  • 0-1352400373-expo_spon_01

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    DEBATER O FUTURO DA ENERGIA

    É um dos maiores eventos do mundo e não acontece todos os anos. Essa é uma das razões porque são tão importantes. Mas há outra: os vastos debates que cada uma destas feiras mundiais (conhecidas como "Expos") trazem à luz e...


  • 1

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2015

    Natural Born Timekeepers

    For almost eight decades, Citizen has been ahead of its time. This brand has always stood for innovations and high precision that make life better for everyday people. As a true manufacture d'horlogerie, CITIZEN integrates a comprehensive...

  • Raymond-Loewy

    Culture & Art

    Dez 1, 2017

    O HOMEM DOS MIL PROJECTOS

    Hoje em dia, temos uma certa tendência para ver algumas coisas como se sempre tivessem existido, sem pensar que alguém teve de as desenvolver para que se tornassem realidade.

  • 01

    Technology

    Fev 1, 2017

    DA NOITE PARA O DIA

    A recente introdução no mercado da lanterna Lumify X9 gerou enorme discussão sobre se esta deveria ser acessível a qualquer cidadão. Construída a partir de tecnologia e materiais militares, esta lanterna é tão poderosa, que...