Luxury & Fashion

Jan 1, 2017

LUXO ACESSÍVEL

Se tem a ideia de que um relógio estupidamente caro é um relógio excepcional, único e exclusivo, ponha-a de lado. O bom relógio é o que o faz sentir-se bem na sua própria pele, que o acompanha em todas as ocasiões, mais ou menos formais e que se realça pela sua simplicidade e requinte.

<

Todas as boas ideias e soluções começam por ser um problema. Neste caso, o problema com que todos nos deparamos uma vez na vida é o dilema entre gastar uma fortuna (ou mesmo toda a fortuna) na compra de um relógio de marca que vai ficar escondido na manga da camisa, ou adquirir uma peça que nos faça realmente sentir bem e sem o receio de ser assaltado na rua.

Actualmente, a indústria relojoeira está saturada com marcas que investem fortemente em publicidade para passar uma imagem de luxo e qualidade e, assim, poder fazer subir os preços dos seus produtos de forma artificial.

A marca australiana Vodrich foi fundada em Sydney com o objectivo de criar relógios de alta qualidade sem abrir um buraco na conta bancária.

Para isso, a marca decidiu superar os processos tradicionais e optou por uma construção mais personalizada, seguindo os requisitos e padrões propostos pelos seus clientes, criando assim peças afinadas até ao mais pequeno detalhe, com custos razoáveis e que mantêm todo o estilo e qualidade de outros relógios milionários.

E, a par disto, criou também uma linha de pulseiras e braceletes para homem, com o intuito de completar a imagem do homem moderno, bem sucedido e ponderado nas suas escolhas.

Aqui ficam alguns destaques, da marca, que divide as suas propostas em quatro colecções: Iconic, Skeleton, Classic e Aviator.

Iconic

Cuidadosamente desenhado, e com um estilo intemporal, a colecção Iconic apresenta ao mesmo tempo, um estilo clássico e minimalista. A caixa de 40mm em prata escovada, a par com um mostrador azul marinho, comporta uma complicação da Miyota, com movimento de quartzo. Tem oito milímetros de espessura, vidro em cristal endurecido (resistente a riscos), pesa 50 gramas e é resistente à água até 3 atmosferas (ATM). Vem equipado com um bracelete em aço com fecho ajustável e o seu preço ronda os 80 euros.

Skeleton

Esta colecção comporta dois modelos clássicos (Gatsby e Sterling) e um outro mais arrojado, o Excalibur. Estes modelos clássicos são compostos por uma caixa de 40 x 10 mm, utilizando também o vidro em cristal endurecido, com um mostrador trabalhado em ouro ou prata e um mecanismo automático. Pesam 65 gramas e são resistentes à água até 3 ATM. Os preços variam entre os 70 (modelos Gatsby e Sterling), e os oitenta euros para o modelo Excalibur. Este modelo, tem como diferenças essenciais a espessura (15 mm) e o peso, que fica pelos 135 gramas. Todos estes modelos trazem um bracelete Vodrich em pele natural.

Classic

Esta é a colecção mais extensa, 12 modelos, todos com desenho clássico e adequado a qualquer situação ou evento. Tomaremos como exemplo o modelo Royce. É um relógio que ostenta o máximo de sofisticação, para um desenho minimal. A caixa é em ouro rosa e no mostrador em azul marinho sobressai o contador de segundos, bordado também a ouro. É um relógio com 7mm de espessura e 39mm de diâmetro, o que lhe garante um peso de 48 gramas. Monta também uma complicação da nipónica Miyota, em quartzo e vem equipado com um bracelete Vodrich em couro natural. Como nos outros modelos, o vidro é em cristal endurecido e é resistente à água até 3 ATM. Nesta colecção os preços variam desde os 26 aos 85 euros.

Aviator

É o relógio para o homem mais activo. A colecção é composta por quatro modelos: Explorer, Atlas e duas versões do modelo Monaco (Red e Gold). Os modelos Explorer e Atlas, montam complicações da Miyota em quartzo enquanto os Monaco estão equipados com mecanismos automáticos. O mostrador do modelo Explorer é em preto mate, com um vidro em cristal endurecido de tonalidade azul, conferindo-lhe um "look espacial". Tem caixa de 44 x 12 mm e pesa 55 gramas. Os modelos Monaco pesam 65 gramas, em caixas de 42 x 10 mm, e o seu mostrador indica data, e um segundo fuso horário. O modelo Atlas é verdadeiramente diferente. Todo o mecanismo, inserido numa caixa de 42 x 8 mm, pesa apenas 50 gramas, e o mostrador não apresenta grandes ponteiros, como os anteriores modelos. Em vez disso, traz dois indicadores de hora, para um fuso de origem e um fuso local, colocados em paralelo, sobre um fundo branco. Os preços para esta colecção variam entre os 28 euros (modelo Atlas) e os 75 euros (modelo Explorer).


Contactos * www.vodrich.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1.-FIFAs-World-Cup-Opens-The-Door

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    MUNDIAL DA FIFA ABRE PORTAS

    Curiosamente, para a realização dos dois últimos Campeonatos do Mundo de Futebol (2010 e 2014) e o que se realiza este ano, a FIFA escolheu pela primeira vez 3 países classificados como BRICS: África do Sul em 2010, o Brasil...

  • Depositphotos_39732177_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    ILHA DE PÁSCOA - O MISTÉRIO PERMANECE

    É talvez um dos segredos mais bem guardados da Humanidade, as "Moais", também conhecidas como as "Cabeças da Ilha de Páscoa", estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão "Rano Raraku", que podem pesar 88...

  • Savory14

    Science & Nature

    Mar 2, 2018

    A DERRADEIRA ARMA

    As grandes pastagens podem ser uma resposta para acabar com as áreas de desertos e amenizar os efeitos do aquecimento global, defende o ambientalista e agricultor zimbabuano, Allan Savory que, em tempos, foi responsável pelo abate...


  • Chipre1

    Lifestyle & Travel

    Abr 30, 2018

    SONHAR COM O VERÃO

    E se, em 2018, viajasse pelos cinco cantos do mundo? É difícil eleger os locais mais bonitos, mas preparámos uma lista com cinco destinos ricos em história, cultura e paisagens únicas que não vai querer perder!

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...

  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...


  • Impeccable textiles

    Business & Industry

    Nov 30, 2015

    Textêis Impecáveis

    Por trás da fundação da empresa SK Impex, criada em 1997, está o Sr. Supreet Singh Luthra. Os seus esforços no negócio foram um sucesso, e em breve a empresa tornou-se uma grande força de importação e fornecimento de todo o...

  • 01

    Culture & Art

    Fev 1, 2017

    CARNAVAL EM NEW ORLEANS CHIQUE E MITOLÓGICO

    Se festeja o Carnaval, é possível que tenha ouvido falar da designação de origem francesa "Mardi Gras" (Terça-feira Gorda, em português), ou seja, o dia em esta comemoração acontece um pouco por todo o mundo. Descubra a história...

  • 1.-Business-Fishing-In-Mauritania-Feeding-The-Whole-World

    Business & Industry

    Fev 1, 2018

    ALIMENTAR O MUNDO INTEIRO

    A Mauritânia, um dos países mais pobres de África, tem um dos maiores parques marinhos do mundo. No Banco de Arguim, onde nidificam 30 por cento das aves migratórias, o povo Imaraguen vive da riqueza da pesca, mantém técnicas...