Luxury & Fashion

Jan 1, 2017

LUXO ACESSÍVEL

Se tem a ideia de que um relógio estupidamente caro é um relógio excepcional, único e exclusivo, ponha-a de lado. O bom relógio é o que o faz sentir-se bem na sua própria pele, que o acompanha em todas as ocasiões, mais ou menos formais e que se realça pela sua simplicidade e requinte.

<

Todas as boas ideias e soluções começam por ser um problema. Neste caso, o problema com que todos nos deparamos uma vez na vida é o dilema entre gastar uma fortuna (ou mesmo toda a fortuna) na compra de um relógio de marca que vai ficar escondido na manga da camisa, ou adquirir uma peça que nos faça realmente sentir bem e sem o receio de ser assaltado na rua.

Actualmente, a indústria relojoeira está saturada com marcas que investem fortemente em publicidade para passar uma imagem de luxo e qualidade e, assim, poder fazer subir os preços dos seus produtos de forma artificial.

A marca australiana Vodrich foi fundada em Sydney com o objectivo de criar relógios de alta qualidade sem abrir um buraco na conta bancária.

Para isso, a marca decidiu superar os processos tradicionais e optou por uma construção mais personalizada, seguindo os requisitos e padrões propostos pelos seus clientes, criando assim peças afinadas até ao mais pequeno detalhe, com custos razoáveis e que mantêm todo o estilo e qualidade de outros relógios milionários.

E, a par disto, criou também uma linha de pulseiras e braceletes para homem, com o intuito de completar a imagem do homem moderno, bem sucedido e ponderado nas suas escolhas.

Aqui ficam alguns destaques, da marca, que divide as suas propostas em quatro colecções: Iconic, Skeleton, Classic e Aviator.

Iconic

Cuidadosamente desenhado, e com um estilo intemporal, a colecção Iconic apresenta ao mesmo tempo, um estilo clássico e minimalista. A caixa de 40mm em prata escovada, a par com um mostrador azul marinho, comporta uma complicação da Miyota, com movimento de quartzo. Tem oito milímetros de espessura, vidro em cristal endurecido (resistente a riscos), pesa 50 gramas e é resistente à água até 3 atmosferas (ATM). Vem equipado com um bracelete em aço com fecho ajustável e o seu preço ronda os 80 euros.

Skeleton

Esta colecção comporta dois modelos clássicos (Gatsby e Sterling) e um outro mais arrojado, o Excalibur. Estes modelos clássicos são compostos por uma caixa de 40 x 10 mm, utilizando também o vidro em cristal endurecido, com um mostrador trabalhado em ouro ou prata e um mecanismo automático. Pesam 65 gramas e são resistentes à água até 3 ATM. Os preços variam entre os 70 (modelos Gatsby e Sterling), e os oitenta euros para o modelo Excalibur. Este modelo, tem como diferenças essenciais a espessura (15 mm) e o peso, que fica pelos 135 gramas. Todos estes modelos trazem um bracelete Vodrich em pele natural.

Classic

Esta é a colecção mais extensa, 12 modelos, todos com desenho clássico e adequado a qualquer situação ou evento. Tomaremos como exemplo o modelo Royce. É um relógio que ostenta o máximo de sofisticação, para um desenho minimal. A caixa é em ouro rosa e no mostrador em azul marinho sobressai o contador de segundos, bordado também a ouro. É um relógio com 7mm de espessura e 39mm de diâmetro, o que lhe garante um peso de 48 gramas. Monta também uma complicação da nipónica Miyota, em quartzo e vem equipado com um bracelete Vodrich em couro natural. Como nos outros modelos, o vidro é em cristal endurecido e é resistente à água até 3 ATM. Nesta colecção os preços variam desde os 26 aos 85 euros.

Aviator

É o relógio para o homem mais activo. A colecção é composta por quatro modelos: Explorer, Atlas e duas versões do modelo Monaco (Red e Gold). Os modelos Explorer e Atlas, montam complicações da Miyota em quartzo enquanto os Monaco estão equipados com mecanismos automáticos. O mostrador do modelo Explorer é em preto mate, com um vidro em cristal endurecido de tonalidade azul, conferindo-lhe um "look espacial". Tem caixa de 44 x 12 mm e pesa 55 gramas. Os modelos Monaco pesam 65 gramas, em caixas de 42 x 10 mm, e o seu mostrador indica data, e um segundo fuso horário. O modelo Atlas é verdadeiramente diferente. Todo o mecanismo, inserido numa caixa de 42 x 8 mm, pesa apenas 50 gramas, e o mostrador não apresenta grandes ponteiros, como os anteriores modelos. Em vez disso, traz dois indicadores de hora, para um fuso de origem e um fuso local, colocados em paralelo, sobre um fundo branco. Os preços para esta colecção variam entre os 28 euros (modelo Atlas) e os 75 euros (modelo Explorer).


Contactos * www.vodrich.com

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 1. Lloyds-Bank-Bank-With-a-Bar

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    BANCO COM BAR

    Numa altura em que o normal tem sido o encerramento sucessivo de sucursais de bancos, estimando-se que actualmente existam cerca de 8.000 sucursais bancárias abertas no Reino Unido quando em 1989 existiam quase 18.000 (dados divulgados...

  • 170228111024-iran-abbasi-hotel-header-1400-1-2-super-169

    Lifestyle & Travel

    Mai 1, 2017

    O CONTO DE FADAS DA PÉRSIA

    A forma mais romântica de passar uns maravilhosos dias de primavera é visitando a florescente Pérsia. Os melhores meses de primavera no Irão são Abril e Maio. É a época mais agradável, quando as árvores estão cobertas de...

  • Allan-Baudoin_Josh_Fray_Photography-10

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2017

    ESTILO AOS SEUS PÉS

    Sempre que falamos de estilo referente a calçado, sabemos que certamente iremos falar sobre Ingleses. A tradição inglesa na sapataria feita à mão é bastante conhecida e o país alberga alguns dos melhores fabricantes de sapatos.

    ...


  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...

  • Real-Liga-Naval-Espanhola

    Culture & Art

    Mai 31, 2018

    HONRAR E PRESERVAR A HISTÓRIA

    Portugal e Espanha partilham uma das mais longas histórias do mundo no capítulo da tradição naval, sendo inclusivamente comum os casos de monarcas de ambos os países com formação académica nas escolas militares navais

    ...

  • NovaBateria01

    Technology

    Mai 1, 2017

    Chegaram as baterias do futuro

    Com 94 anos de idade seria de esperar que John Goodenough abrandasse o ritmo, contudo o inventor das baterias de lítio que têm permitido aumentar a longevidade da utilização dos telemóveis e o desenvolvimento de veículos eléctricos...


  • IMG_9192

    Business & Industry

    Mai 1, 2016

    "OFFSHORES FINANCEIROS" - SIM OU NÃO

    Ultimamente, muito se tem falado em "offshores financeiros", mas muitos dos depoimentos mediatizados são confusos e pouco objectivos, misturando conceitos e preconcebendo respostas que podem interessar a alguns lobbies. Como em tudo...

  • _37132

    Science & Nature

    Dez 1, 2017

    OCEANOS EM PERDA ACELERADA

    Desde os tempos mais remotos, a pesca tem sido uma das grandes fontes de alimento da humanidade. A riqueza dos recursos marinhos foi sempre assumida como uma dádiva ilimitada da Natureza. 

  • 01

    Technology

    Fev 1, 2017

    DA NOITE PARA O DIA

    A recente introdução no mercado da lanterna Lumify X9 gerou enorme discussão sobre se esta deveria ser acessível a qualquer cidadão. Construída a partir de tecnologia e materiais militares, esta lanterna é tão poderosa, que...