Culture & Art

Fev 1, 2018

ARTE ACESSÍVEL

Não há nada mais elegante e atractivo que quadros originais de pintura a óleo sobre tela, quer seja nos corredores ou na sala lá de casa, ou para tornar mais aprazíveis os escritórios de qualquer empresa, tanto para os empregados como para os potenciais clientes.

Por PABLO HERNANDEZ

Obviamente, os originais não estão ao alcance de todos, seja pelo seu próprio custo, falta de disponibilidade (a esmagadora maioria é propriedade de museus) ou pelos custos de todo o aparato securitário que seria necessário para evitar o seu furto.

A pensar nisto a britânica National Gallery disponibiliza agora um serviço de Print On Demand de mais de 2.000 dos quadros que mantém em exposição permanente. Os quadros são impressos a pedido de acordo com o gosto dos clientes, o museu garante uma qualidade absoluta nas suas reproduções disponíveis em vários tamanhos e opções, com acabamento em mate ou brilho, impressão em papel de cartaz ou em tela a partir do A4 até dimensões que podem ser acordadas entre os interessados e o museu, disponibilizando também uma escolha variada de molduras, embora as mesmas não sejam obrigatórias, fica tudo ao critério do cliente e há inclusive a opção de entrega ao domicílio em mais de 80 países.

E as opções não se limitam ao tipo de papel e moldura, é possível seleccionar parte de um quadro que nos atraia e transformá-la num quadro por si só, as reproduções não são obrigatoriamente de tamanho completo e está ao alcance de qualquer bolsa, uma vez que o tamanho mais reduzido (A4) sem qualquer moldura custa meras £17,50, preço que vai aumentando de acordo com o tamanho desejado e, obviamente, com a sumptuosidade da moldura que se queira.

Os mais de 2.000 quadros da National Gallery reúnem obras que vão da segunda metade do século XIII até aos primórdios do século XX, incluindo nomes tão imortais como Botticelli, Canaletto, Caravaggio, Cézanne, Constable, Corot, Degas, Gainsborough, Hogarth, Ingres, Monet, Raphael, Rembrandt, Renoir, Rubens, Stubbs, Seurat, Titian, Turner, Van Eyck, Van Gogh ou Velazquez. Já imaginou o impacto de ter uma reprodução autenticada de uma obra-prima destes mestres imortais no seu escritório?

A National Gallery foi fundada em 1824 e encontra-se na Praça Trafalgar, Westminster, sendo o quarto museu mais visitado do mundo, ficando atrás do Louvre (França), do British Museum e do Metropolitan Museum of Art (Estados Unidos da América).

Destaca-se também por não cobrar qualquer taxa de admissão nas entradas para a sua exposição principal, razão pela qual aposta inovadoramente na edição de livros, postais e, agora, na reprodução digital de alta qualidade dos seus quadros para equilibrar o seu funcionamento sem que tal afecte o seu público habitual.

A sua colecção, embora não sendo das mais numerosas quando comparada com outras galerias nacionais do hemisfério continental, acaba por ser considerada como enciclopédica uma vez que inclui obras de todas as principais inovações da arte europeia. Além da colecção, a própria galeria tem adquirido objectos extremamente populares como cenários de vários filmes e séries (Skyfall e Dr. Who sendo os mais mediáticos).

Fora esta opção, a National Gallery há muito que tem apostado no merchandising para levar a arte às pessoas comuns, no seu portal é também possível encomendar chocolates, espumantes, reproduções de estátuas de Leonardo da Vinci, Degas e Rodin, joalharia de luxo, lenços, almofadas, livros encadernados destinados à escrita de diários, gravatas, botões de punho, tabuleiros de xadrez, kits de escrita para viagem e até cadeiras de praia. Há que reconhecer que realmente a National Gallery tem sido dos museus mais inovadores na tentativa de disseminação da arte europeia, os seus artigos e reproduções conferem um toque de bom gosto e autenticidade a qualquer escritório ou divisão.

Contactos * www.nationalgallery.co.uk * online@nationalgallery.co.uk * Tel: 020 7747 2870 * National Gallery Company Limited, St. Vincent House, 30 Orange Street, London WC2H 7HH, United Kingdom

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...

  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...

  • blank-sofa-by-hyung-suk-cho-o

    Home & Design

    Mai 1, 2017

    CASAS MODERNAS COM INSPIRAÇÃO TRADICIONAL

    Embora minimalista, consegue transmitir uma diversidade de sentimentos, dependendo de onde e como é usado. Assim é o mobiliário do jovem designer sul-coreano, Hyung Suk Cho que, inspirado pela pintura Sul-Coreana, combina o clássico...


  • TransCanadaTrail002

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    TRANS-CANADIANO - O GRANDE TRILHO QUE UNE O CANADÁ

    Iniciado em 1992, o Trilha Trans-Canadiano tem como propósito unir os extremos do Canadá desde o oceano Atlântico ao Pacífico e ao Ártico, e estás prestes a ser concluído este Outono, precisamente no ano do 150º aniversário...

  • 2073dd46294295.584f22e2a1d29

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    REINVENTAR O DOMINÓ

    Todos os jogos têm, de alguma forma, a sua personalidade própria. Alguns jogos têm uma vida curta porque nascem numa certa época ou a partir de uma tecnologia. É o caso dos video-jogos, jogos de arcada ou de computador. Outros,...

  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...


  • 1

    Technology

    Mai 1, 2015

    Power In a box

    Wherever your journey may take you, VARTA batteries provide all the power to take you there. Whether you are driving your very first car, you own a vehicle with Start-Stop functionality, or you drive a highly equipped vehicle with high...

  • 1. Cuba-Fix-Mistakes-of-The-Past

    Business & Industry

    Nov 1, 2017

    CORRIGIR ''ERROS'' DO PASSADO

    O governo cubano está a tomar várias medidas para tornar a economia cubana mais autónoma, estando a "corrigir erros" para atrair mais capital estrangeiro, principalmente no sector do turismo.

  • 1

    Technology

    Jun 1, 2015

    Faster aerobatics

    Slick Aircraft manufactures aerobatic airplanes, designed to excell every owner expectations, either flying for fun, competition or simply enjoying the freedom of the open skies.