Home & Design

Jun 1, 2017

O baloiço que ajuda a manter o equilíbrio

O equilíbrio do corpo humano é conseguido através da comunicação entre diferentes partes do corpo, os olhos, o sistema vestibular do ouvido e as articulações e músculos, quando cada parte funciona correctamente o sistema de equilíbrio permite-nos ver com clareza enquanto nos movemos, determinar a direcção e velocidade do movimento e optar por ajustamentos automáticos mantendo a postura e estabilidade em qualquer actividade, da mais simples à mais exigente. 

<

O que tem isto a ver com um baloiço? Tudo. Usar um baloiço exige uma boa capacidade de equilíbrio e coordenação. Para as crianças é um excelente exercício que estimula a integração sensorial. O movimento do baloiço exige uma resposta do corpo; começa no cérebro que transmite impulsos aos músculos que controlam os movimentos dos olhos, pescoço, cabeça, tronco e pernas. Todo o corpo está em comunicação, por isso mesmo, não deixa de ser muito útil para adultos, uma óptima forma de treinar o mecanismo de equilíbrio e nunca esquecer o que aprendemos em pequenos.

Os Kodama Zomes têm todas as vantagens de um baloiço tradicional e não só, a forma como são suspensos por um único ponto central resulta num movimento mais suave, em qualquer direcção e ainda evitam discussões pelo lugar no baloiço - há espaço para toda a família.

Um zome é uma estrutura que usa geometrias incomuns, nasceu pela junção de cúpula (dome) e zonoedro, um polígono com faces de simetria pontual, sob rotações de 180°. Este tipo de estrutura, antes sempre criada sobre o chão, serviu de inspiração aos Kodama Zomes, que podem ser equiparados à simetria encontrada numa pinha. Esta ligação à natureza está presente na estrutura, o seu design único é inspirado nos padrões simétricos encontrados na natureza, que aliados ao design criam uma peça de conforto que é simultaneamente uma obra de arte.

O baloiço preenche todos os requisitos de uma peça de mobiliário de qualidade. A estrutura é forte, simples e bonita, facilmente personalizada pela cor das almofadas que revestem a estrutura e, qualquer adereço posterior, sejam mais almofadas além das essenciais ou alguma fonte de iluminação, pode ser usada em qualquer espaço, da forma mais conveniente, no interior ou exterior, suspenso pelo suporte próprio, no tecto ou em árvores - basta usar a imaginação. Além destas características ainda pode ser usado por qualquer pessoa e a todos oferece uma experiência de conforto e relaxamento. 

A equipa que desenvolve os Kodama ambiciona oferecer um baloiço que combine o conforto aos benefícios de saúde, que esteja disponível ao menor custo possível, mantendo o respeito pelo ambiente, a pesquisa por novos materiais e opções de construção é continuada.  

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • cientista2

    Research & Education

    Set 21, 2018

    LUTA CONTRA O CANCRO

    Cientistas portugueses na Vanguarda

    São portugueses, estudam o cancro e tentam encontrar a cura para este 'bicho'. Trazem novas teorias e formas de olhar a ciência, contribuindo de forma significativa para o mundo. 


    ...

  • 4

    Research & Education

    Nov 2, 2018

    SISTEMA EDUCATIVO FINLANDÊS

    "Aqui vão as más notícias: caso não tenha reparado, não existe um emprego com a designação "matemático". Portanto, não incomode os seus filhos com uma formação superior como matemático – ele, provavelmente não vai gostar...

  • 16788830_1399804646759626_4686884977315414016_n

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    É QUEIJO, MAS TAMBÉM IOGURTE

    Ok, é queijo e chamam-lhe iogurte. Por nós, está tudo bem, até porque parece iogurte, de facto. Regularmente, surgem nos mercados dos alimentos destinados a desportistas, novos produtos e suplementos alimentares que prometem maravilhas. 

    ...


  • scribit1

    Home & Design

    Set 28, 2018

    SCRIBIT

    O seu espaço ao seu gosto

    Há um par de anos atrás, o estúdio de arquitetura e design Carlo Ratti Associati (CRA) apresentou um sistema no qual um robô pulverizador de pintura era usado para desenhar imagens em superfícies...

  • Depositphotos_96954074_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    SALZBURGO - PARA LÁ DE MOZART

    Salzburgo, cujo nome significa literalmente "fortaleza de sal", foi refundada no século VIII por São Ruperto de Salzburgo, é a actual capital do Estado de Salzburgo e a quarta maior cidade da Áustria.

  • dynamiq-gtt-115-porsche-inspired-yacht-1

    Mecanica e Locomoção

    Jul 1, 2017

    ULTRA LUXUOSO

    Tem design da Porsche, mas não se destina às estradas. Tem o conhecimento dos holandeses, mas não serve para cultivar tulipas. Está a ser construído em Itália, mas é uma criação monegasca. Confuso? Em vez disso, deslumbre-se.

    ...


  • cars1

    Mecanica e Locomoção

    Nov 1, 2016

    FICÇÃO NUM FUTURO PRÓXIMO - CONDUÇÃO AUTÓNOMA

    Este é um tema que entrou em definitivo na ordem do dia e que não deixa ninguém indiferente. Quer se goste ou não, quer se queira ou não, a condução de viaturas de transporte vai mesmo deixar de incluir o factor humano, com...

  • Photo-credit-Courtesy-of-Scaled-Composites,-LLC

    Technology

    Abr 1, 2016

    Turismo no Espaço

    Este mês celebra-se o aniversário do primeiro homem no Espaço. Há 55 anos, a 12 de Abril de 1961, às 9:07h (hora de Moscovo), a nave "Vostok 1", transportando um humano, partia do cosmódromo soviético de Baikonur dando início...

  • FFZERO1_016

    Technology

    Abr 1, 2016

    O Jogo Mudou

    Os recentes avanços em tecnologia de veículos eléctricos oferecem aos condutores uma experiência nova, nunca antes atingida em termos de manobrabilidade. A substituição dos tradicionais motores de combustão interna por motores...