Home & Design

Jun 1, 2017

O baloiço que ajuda a manter o equilíbrio

O equilíbrio do corpo humano é conseguido através da comunicação entre diferentes partes do corpo, os olhos, o sistema vestibular do ouvido e as articulações e músculos, quando cada parte funciona correctamente o sistema de equilíbrio permite-nos ver com clareza enquanto nos movemos, determinar a direcção e velocidade do movimento e optar por ajustamentos automáticos mantendo a postura e estabilidade em qualquer actividade, da mais simples à mais exigente. 

<

O que tem isto a ver com um baloiço? Tudo. Usar um baloiço exige uma boa capacidade de equilíbrio e coordenação. Para as crianças é um excelente exercício que estimula a integração sensorial. O movimento do baloiço exige uma resposta do corpo; começa no cérebro que transmite impulsos aos músculos que controlam os movimentos dos olhos, pescoço, cabeça, tronco e pernas. Todo o corpo está em comunicação, por isso mesmo, não deixa de ser muito útil para adultos, uma óptima forma de treinar o mecanismo de equilíbrio e nunca esquecer o que aprendemos em pequenos.

Os Kodama Zomes têm todas as vantagens de um baloiço tradicional e não só, a forma como são suspensos por um único ponto central resulta num movimento mais suave, em qualquer direcção e ainda evitam discussões pelo lugar no baloiço - há espaço para toda a família.

Um zome é uma estrutura que usa geometrias incomuns, nasceu pela junção de cúpula (dome) e zonoedro, um polígono com faces de simetria pontual, sob rotações de 180°. Este tipo de estrutura, antes sempre criada sobre o chão, serviu de inspiração aos Kodama Zomes, que podem ser equiparados à simetria encontrada numa pinha. Esta ligação à natureza está presente na estrutura, o seu design único é inspirado nos padrões simétricos encontrados na natureza, que aliados ao design criam uma peça de conforto que é simultaneamente uma obra de arte.

O baloiço preenche todos os requisitos de uma peça de mobiliário de qualidade. A estrutura é forte, simples e bonita, facilmente personalizada pela cor das almofadas que revestem a estrutura e, qualquer adereço posterior, sejam mais almofadas além das essenciais ou alguma fonte de iluminação, pode ser usada em qualquer espaço, da forma mais conveniente, no interior ou exterior, suspenso pelo suporte próprio, no tecto ou em árvores - basta usar a imaginação. Além destas características ainda pode ser usado por qualquer pessoa e a todos oferece uma experiência de conforto e relaxamento. 

A equipa que desenvolve os Kodama ambiciona oferecer um baloiço que combine o conforto aos benefícios de saúde, que esteja disponível ao menor custo possível, mantendo o respeito pelo ambiente, a pesquisa por novos materiais e opções de construção é continuada.  

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Li-HongBo-Klein-Sun-AM-41

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    LI HONGBO - BUSTOS FLEXÍVEIS

    Maleável como um dançarino de breakdance é assim que surge o busto de Michelangelo no trabalho intitulado "Tools of study", do artista chinês Li Hongbo, feito apenas com papel e cola. Tratam-se de esculturas de papel, mas...

  • Easy-Quorn-Stir-Fry-4-with-text

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    CARNE SEM CARNE

    Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua...

  • AdobeStock_86784638

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    ÁGUA-DE-COLÓNIA - TODOS OS CHEIROS DO MUNDO

    O mundo não é só pensado, falado, lido ou visto. É sentido, cheirado e ouvido. A nossa relação com as cidades é exemplo disso. Estas possuem identidades que vão sendo construídas tanto no imaginário de quem nunca as viveu...


  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...

  • enko-running-shoes-7

    Sport

    Ago 1, 2017

    EM FORMA SEM LESÕES

    Praticar vários desportos, com a intenção de estar em forma e saudável, é quase obrigatório, por estes dias. As pessoas parecem ter muitos cuidados e preocupam-se bastante com a sua qualidade diária de vida e também a do futuro.

    ...

  • Prokudin-Gorskii-02

    Culture & Art

    Mar 1, 2017

    SERGEI MIKHAILOVICH PROKUDIN-GORSKY - UM HOMEM ESPECIAL

    A entrada de um novo século traz sempre motivações adicionais para experimentar e explorar novos mundos e novas técnicas. Algumas acabam por se mostrar vãs e até fúteis. Outras, contudo, provocam verdadeiras revoluções na...


  • 2

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Investing in Singapore

    New businesses looking for opportunities should know that Singapore stands firmly on a solid foundation built out of trust, knowledge, being connected and life; compelling attributes that come together to form a conducive environment...

  • Yakisugi-Technique-Burn-To-Protect-3

    Culture & Art

    Jan 1, 2018

    QUEIMAR PARA PROTEGER

    A infinita paciência e sabedoria, bem como o profundo respeito pelos elementos, são características que o mundo reconhece ao povo japonês. Isso aplica-se também ao culto da sua história e à preservação de métodos e costumes...

  • 1

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Kings of Stone

    Marble in Iran has been extracted and used for hundreds of years, and this is not by accident. Here, in the mountainous country, we find over 150 quarries, driving Iran to become one of the biggest marble stone producers.