Technology

Mai 1, 2017

UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do smartphone no braço, graças a oito sensores e a um pico projector. 

Vestir uma pulseira, é disso que se trata literalmente, pois esta bracelete inteligente criada recentemente, permite-lhe fazer operações no smartphone sem que, para isso, tenha sequer que o tirar do bolso.

Desenvolvido por uma empresa francesa com o mesmo nome, trata-se de um gadget que inclui a bracelete e o aplicativo de privacidade, que apesar de concebido, esteve a reunir a verba necessária, 500 mil dólares, até ao final do ano anterior, para poder passar então à fase de comercialização. Segundo o mentor deste dispositivo, Guillaume Pommier, «temos muitos investidores e pessoas interessadas. Se parássemos agora perderíamos o dinheiro».

Mais pequeno que o Google Glass ou o Apple Watch, esta Smartphone Bracelet (bracelete para Smartphone, em português), usa um pico projector para mostrar o que está no visor do telefone através da pele do utilizador. Os sensores detectam o toque dos dedos permitindo assim, a interacção com o aparelho. Para activar a bracelete basta girar rapidamente o pulso.

A pulseira incluiu um processador que analisa a entrada de dados e os reencaminha para o dispositivo. Para além de estar equipada com o sistema operacional Android, a bracelete vibra, é impermeável e resistente à chuva. Outra das particularidades prende-se com o facto de não necessitar do cartão SIM, dado que o conteúdo deste é programado inteiramente no hardware. O carregamento, um dos gestos quotidianos, é simultaneamente um dos aspectos mais apelativos, graças à autonomia da bateria, cuja duração é indefinida e se recarrega com o movimento do corpo.

Segundo Guillaume Pommier, «está previsto que a pulseira inclua ainda um acelerómetro para Bluetooth, Wi-Fi e porta micro-USB».

O produto já começou a ser comercializado, por encomenda, no início de 2017. Pode dizer-se que, para ter um smartphone na sua pele, vai ter de pagar aproximadamente 300 dólares (268 euros). 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Gourmet01

    Lifestyle & Travel

    Jun 1, 2017

    Cruzeiros Gourmet

    A família Bhende decidiu inovar e, no passado mês de Abril, estreou o primeiro navio, hotel e restaurante de Bombaim, apostando em cruzeiros gourmet de luxo a bordo do AB Celestial. 

  • Zinco03

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    Gronelândia: A Derradeira Jazida de Zinco

    A Ironbark está actualmente a desenvolver três projectos na Gronelândia, destacando-se de longe a prospecção da mina de zinco e chumbo em Citronen. A multinacional australiana começou a aprofundar o projecto para a exploração...

  • 17916763_10154923732760860_1525008882_o

    Business & Industry

    Jun 1, 2017

    EXPORTAR O MELHOR

    Actualmente, quando falamos sobre o melhor que existe no mundo, não é possível evitar falar em Portugal. É agora, o país mais conhecido do mundo pelas suas maravilhas, segredos, história e gastronomia. Destaca-se como o melhor...


  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Lifestyle & Travel

    Out 15, 2018

    ANDORRA

    O Principado de Andorra é um dos países mais pequenos da Europa. É um território com apenas 468m2 revestidos por vales, montanhas, bosques, lagos e muita vida quer nos meses de verão quer nos de inverno, adaptando as ofertas...

  • enko-running-shoes-7

    Sport

    Ago 1, 2017

    EM FORMA SEM LESÕES

    Praticar vários desportos, com a intenção de estar em forma e saudável, é quase obrigatório, por estes dias. As pessoas parecem ter muitos cuidados e preocupam-se bastante com a sua qualidade diária de vida e também a do futuro.

    ...

  • 572e1220696469.5631227a8514a

    Mecanica e Locomoção

    Mar 1, 2017

    EXO - MAIS DO QUE UMA PRÓTESE COMUM

    Os Estados Unidos da América (EUA), país onde o número de pessoas que viu amputados algum dos seus membros ascende aos dois milhões, é o mesmo país que agora disponibiliza ao mercado uma tecnologia pioneira de próteses que...


  • Manufacturing

    Luxury & Fashion

    Jan 1, 2015

    Portuguese do it better

    Despite the doom and gloom, there is one Portuguese industry that's making great strides: Shoemaking, one of the most traditional and oldest industries in the country, mapping out a new future by exporting its way out of the crisis.

    ...

  • fb1

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2015

    Quintessentialy British

    As one of the famous fashion streets in London, England, Jermyn Street is one of the places to go if you want high quality clothes for men. Today there is more than garments on Jermyn Street. Hotels, restaurants and a myriad of services...

  • Mahabis-2

    Luxury & Fashion

    Out 1, 2016

    CHINELOS QUE PROMOVEM O BEM-ESTAR

    Comercializados pela mahabis, os chinelos do século XXI têm sola italiana, mas são produzidos em Portugal. Destacam-se no mercado pelo conforto, simplicidade e funcionalidade, e foram concebidos para ser um reflexo da herança global....