Technology

Mai 1, 2017

UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do smartphone no braço, graças a oito sensores e a um pico projector. 

<

Vestir uma pulseira, é disso que se trata literalmente, pois esta bracelete inteligente criada recentemente, permite-lhe fazer operações no smartphone sem que, para isso, tenha sequer que o tirar do bolso.

Desenvolvido por uma empresa francesa com o mesmo nome, trata-se de um gadget que inclui a bracelete e o aplicativo de privacidade, que apesar de concebido, esteve a reunir a verba necessária, 500 mil dólares, até ao final do ano anterior, para poder passar então à fase de comercialização. Segundo o mentor deste dispositivo, Guillaume Pommier, «temos muitos investidores e pessoas interessadas. Se parássemos agora perderíamos o dinheiro».

Mais pequeno que o Google Glass ou o Apple Watch, esta Smartphone Bracelet (bracelete para Smartphone, em português), usa um pico projector para mostrar o que está no visor do telefone através da pele do utilizador. Os sensores detectam o toque dos dedos permitindo assim, a interacção com o aparelho. Para activar a bracelete basta girar rapidamente o pulso.

A pulseira incluiu um processador que analisa a entrada de dados e os reencaminha para o dispositivo. Para além de estar equipada com o sistema operacional Android, a bracelete vibra, é impermeável e resistente à chuva. Outra das particularidades prende-se com o facto de não necessitar do cartão SIM, dado que o conteúdo deste é programado inteiramente no hardware. O carregamento, um dos gestos quotidianos, é simultaneamente um dos aspectos mais apelativos, graças à autonomia da bateria, cuja duração é indefinida e se recarrega com o movimento do corpo.

Segundo Guillaume Pommier, «está previsto que a pulseira inclua ainda um acelerómetro para Bluetooth, Wi-Fi e porta micro-USB».

O produto já começou a ser comercializado, por encomenda, no início de 2017. Pode dizer-se que, para ter um smartphone na sua pele, vai ter de pagar aproximadamente 300 dólares (268 euros). 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • cowrok

    Business & Industry

    Set 19, 2018

    Cowork

    Escritório onde e quando quiser


    Ao longo dos últimos 20 anos, o paradigma do trabalho tem vindo a sofrer imensas e radicais alterações, fruto de vários fenómenos estruturais, económicos, tecnológicos...

  • vegetacion_del_mundo_212903380_1200x803

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    A ÁRVORE DA VIDA

    O Baobá personifica o espírito africano. Árvore da vida, da fertilidade e solução medicinal para muitas maleitas, o Baobá tem uma importância única para comunidades inteiras. Há uma lenda no Senegal (a imagem desta árvore...

  • Depositphotos_59323415_xl-2015

    Research & Education

    Mar 1, 2017

    LIVROS ESCOLARES EM TABLETS - MENOS PESO, MENOS CONHECIMENTO?

    Um pouco por todo o mundo, os pais estão preocupados com o peso que as mochilas escolares dos seus filhos têm de comportar todos os dias. Isto prende-se com o volume e número de manuais escolares que os alunos carregam, muitas...


  • Depositphotos_96954074_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2017

    SALZBURGO - PARA LÁ DE MOZART

    Salzburgo, cujo nome significa literalmente "fortaleza de sal", foi refundada no século VIII por São Ruperto de Salzburgo, é a actual capital do Estado de Salzburgo e a quarta maior cidade da Áustria.

  • 355260_1_800

    Mecanica e Locomoção

    Ago 1, 2017

    CONSTRUÇÕES ORIGAMI

    Como num truque de magia, desembrulha-se o pacote e... UAU! É a estrutura que você precisa para as suas férias, festival de música, pavilhão de exibição, o seu... o que você precisar temporariamente.

  • hq720

    Technology

    Abr 1, 2017

    A CURIOSIDADE CRIOU O ROBOT

    Até à data só exploramos cinco por cento dos oceanos da Terra. Tal significa, só para termos uma ideia, que actualmente sabemos muito mais acerca da geografia da Lua do que acerca dos oceanos do nosso próprio planeta. 

    ...


  • Royal Caribbean International

    Lifestyle & Travel

    Mar 1, 2015

    New Residents at Sea

    The growing community of seagoers couldn't be happier. Until 2020 they will witness an increase in 76.818 berths onboard the twenty six new ships so far announced by major cruise lines and new players. Today we give you a taste of the...

  • Applying

    Science & Nature

    Jan 1, 2015

    Perfect Skin

    Teoxane Laboratories announce the launch of the first worldwide motorized and cordless device for hyaluronic acid injections: the Teosyal Pen. 

  • adult-19033

    Technology

    Ago 1, 2016

    TECNOLOGIA SENSÍVEL AO ODOR

    Ao sentirmos um cheiro, geralmente este remete-nos para algo, seja uma pessoa, uma situação, um local ou um objecto. De facto, pesquisas demonstram que o olfacto é um dos mais activos estimuladores de memórias, em comparação...