Technology

Mai 1, 2017

UM SMARTPHONE À FLOR DA PELE

Ver emails ou assistir a um filme são gestos cada vez mais fáceis de executar. Que dependam de um simples toque na pele é que custa a acreditar. Tal é possível com a "Cicret", uma pulseira inteligente que transmite o visor do smartphone no braço, graças a oito sensores e a um pico projector. 

<

Vestir uma pulseira, é disso que se trata literalmente, pois esta bracelete inteligente criada recentemente, permite-lhe fazer operações no smartphone sem que, para isso, tenha sequer que o tirar do bolso.

Desenvolvido por uma empresa francesa com o mesmo nome, trata-se de um gadget que inclui a bracelete e o aplicativo de privacidade, que apesar de concebido, esteve a reunir a verba necessária, 500 mil dólares, até ao final do ano anterior, para poder passar então à fase de comercialização. Segundo o mentor deste dispositivo, Guillaume Pommier, «temos muitos investidores e pessoas interessadas. Se parássemos agora perderíamos o dinheiro».

Mais pequeno que o Google Glass ou o Apple Watch, esta Smartphone Bracelet (bracelete para Smartphone, em português), usa um pico projector para mostrar o que está no visor do telefone através da pele do utilizador. Os sensores detectam o toque dos dedos permitindo assim, a interacção com o aparelho. Para activar a bracelete basta girar rapidamente o pulso.

A pulseira incluiu um processador que analisa a entrada de dados e os reencaminha para o dispositivo. Para além de estar equipada com o sistema operacional Android, a bracelete vibra, é impermeável e resistente à chuva. Outra das particularidades prende-se com o facto de não necessitar do cartão SIM, dado que o conteúdo deste é programado inteiramente no hardware. O carregamento, um dos gestos quotidianos, é simultaneamente um dos aspectos mais apelativos, graças à autonomia da bateria, cuja duração é indefinida e se recarrega com o movimento do corpo.

Segundo Guillaume Pommier, «está previsto que a pulseira inclua ainda um acelerómetro para Bluetooth, Wi-Fi e porta micro-USB».

O produto já começou a ser comercializado, por encomenda, no início de 2017. Pode dizer-se que, para ter um smartphone na sua pele, vai ter de pagar aproximadamente 300 dólares (268 euros). 

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 6120ee_380c3a7c8b5b4d3db31ca50125ff7f7b~mv2_d_4657_3264_s_4_2.jpg_srz_1081_758_85_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srz

    Sport

    Mar 1, 2017

    RUGBY EM CADEIRA-DE-RODAS - NUNCA DESISTIR

    Poderíamos imaginar que o rugby é um jogo demasiado físico, para ser praticado por pessoas com deficiência. Bem, com crianças seria o mesmo, mas elas adoram. As pessoas com deficiência não são flores e, com a postura correcta...

  • germans-ermics-salone-del-mobile-2017-milan-design-week-furniture-glass-chairs-_dezeen_hero-a

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    CORES TRIDIMENSIONAIS

    Para o designer letão Germans Ermičs, a importância da cor vai muito além do seu sentido decorativo. Um grande exemplo disso, são as suas peças de mobiliário translúcidas, formas perfeitas que se fundem no espaço.

    ...

  • 01

    Culture & Art

    Jun 1, 2017

    FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL

    São guardas chuvas, mas de papel. Parecem resultar de uma técnica avançada de origami, mas na verdade é uma técnica bem diferente, também proveniente do Japão. 


  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...

  • comida1

    Food & Beverage

    Mai 14, 2018

    ELIMINATION OF TRANS FAT IN ALL FOODS

    "In South Asian countries, they have very, very high risk of heart disease and high intakes of trans fats", says specialist

  • 14279036_127247534397015_777594915_n

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    UMA LUVA QUE DEVOLVE A FORÇA À MÃO

    Depois de ter chegado à final do "Microsoft Imagine Cup", com o protótipo de uma luva que devolve a força à mão e que permite levantar objectos até 40 quilos, a NUADA, é uma das startups do momento.


  • SmartWatch 3

    Lifestyle & Travel

    Fev 1, 2015

    More Than Time

    Sony has an established history with smartwatches, but the new SmartWatch 3 is the first to use Google's Android Wear operating system, opening it up to more apps, and a wider audience.

  • Serenata de Amor - Love Serenade

    Food & Beverage

    Set 1, 2015

    Sweet Brazil

    Chocolates Garoto is one of the ten largest chocolate factory in the world and the largest in Latin-America. The company has a panoply of about 70 products, exported to over 60 countries. Their greatest success are the Caixa Amarela...

  • 1

    Technology

    Mai 1, 2015

    Industrial cleaning made easy

    Bosch has come a long way since its beginning. From the low voltage magneto ignition, to motor engineering, to refrigerators and power tools, Bosch has done it (almost) all. And today, they present a new dust cleaning system for construction...