Lifestyle & Travel

Mar 1, 2017

KAKSLAUTTANEN - UMAS FÉRIAS ROMÂNTICAS NUMA CASA DE GELO

Se o convidássemos a passar umas férias num resort, o que imaginaria? Praia? Palmeiras? Sol? Não. Metros e metros de neve estaladiça, o misterioso crepúsculo azul e violeta da noite polar, gelo extremo, a visão da aurora lançando o seu brilho mágico através do mar Ártico – é a este tipo de resort que a "Your VIP Partner o vai levar agora.

<

Kakslauttanen é um hotel familiar na Lapónia Finlandesa, 250km a norte do circulo Ártico. Apesar de Kakslauttanen estar longe de tudo, é fácil chegar lá. O aeroporto internacional mais perto fica em Ivalo, apenas a 30 minutos de carro. A Finnair e a Norwegian voam regularmente entre Helsínquia e Ivalo, e também não estão muito longe do norte da Noruega ou Murmansk, na Federação Russa.

Está localizado mesmo na orla da região gelada, ao longo da estrada para o mar Ártico. Fica mesmo colado ao Parque Nacional Urho Kekkonen, o maior dos parques nacionais finlandeses. O povo Sámi habituou esta região durante mais de um século. O ambiente circundante é um dos mais limpos que poderá encontrar em qualquer parte do mundo. A água é tão pura que pode saciar a sua sede em qualquer riacho, e o ar tão fresco que consegue senti-lo a entrar nos pulmões. Aqui, os invernos são frios e os verões são apenas amenos. De qualquer forma, o que aqui vai encontrar é perfeição.

Há muitas coisas que pode fazer em Kakslauttanen.

Para além de poder perseguir a aurora, dar passeios em motos de neve, esquiar ou montar a cavalo, pode participar num safari Husky (existem duas grandes quintas de criação de Husky mesmo ao lado de Kakslauttanen), passear em trenó de renas, pode conversar com os locais e conhcer melhor os Sámi, pescar no gelo ou até passar o dia num cruzeiro dentro de um quebra-gelo. Tomar um banho na baía gelada de Bothinia faz parte da jornada, faça-o.

O Hotel

O Hotel, propriamente dito, é bastante invulgar. Os turistas são convidados a ficar nos iglus – casas de gelo especiais. Existem vários tipos de acomodação em Kakslauttanen:

Iglus de vidro

Admire as luzes do norte e o cintilar dos céus estrelados num dos iglus de vidro – com um grupo de amigos, ou romanticamente aconchegado com a sua amada. Os iglus de duas pessoas incluem uma casa de banho e a hipótese de uma cama extra. Saunas e duches estão disponíveis em edifícios separados. Os iglus de quatro pessoas incluem casa de banho e duche.

Iglus de vidro e Kelo

Os iglus de vidro e Kelo são uma combinação com os confortáveis chalets de madeira e a vista sensacional proporcionada pelos famosos iglus de vidro. Com capacidade até seis pessoas, disponibilizam sauna privada, lareira, kitchenette, e um quarto com um deslumbrante tecto em vidro, e são construídos forrados em pinho Kelo da Lapónia. Aprecie a beleza encantada das luzes do norte e e gelo da Lapónia a partir do confort dos seus esconderijo privado.

Chalets em madeira

Os chalets construídos em troncos, para uma a dez pessoas são construídos com enormes pinheiros Kelo – árvores que foram morrendo e secaram – e desenhados com um estilo rude que encaixa perfeitamente no ambiente hostil que os rodeiam. Não encontra TV's de grandes ecrãs nem máquinas de lavar loiça, para melhor apreciar as condições de cada chalet – lareira e sauna.

Iglu de neve

Uma noite num dos iglus de neve é uma experiência inesquecível. Raramente se tem a possibilidade de pernoitar do forma acolhedora como pode acontecer num iglu de gelo ao mesmo tempo que este o protege do menor ruído exterior. Mesmo que o mercúrio desça até aos 40 graus negativos, a temperatura interior é estabilizada entre os 3 e os seis negativos. Tudo o que precisa para passar uma noite fresca, está disponível, como por exemplo um saco de dormir.

Suites rainha

Para amantes que viajam a dois, existe uma suite cheia de classe. O espaçoso chalet de troncos com 60 m2 feito com troncos de pinheiro Kelo inclui uma casa de banho com uma banheira e uma sauna. No pátio, existe um jacuzzi exterior para banhos relaxantes em qualquer estação.

Quarto de casamentos

Alojamento em terra (kammi, em Finlandês) são utilizados como residência na Finlândia desde tempos imemoriais. Os seus tectos de turfa escondem-nos na paisagem, como se tivessem sido construídos por trolls da floresta. É difícil imaginar um melhor ninho de amor – este alojamento é o esconderijo perfeito. E porquê as pressas? Afinal, a enorme casa de banho tem sauna e uma banheira enorme apenas para os dois.

Casa tradicional

Na secular casa tradicional, pode viver no autêntico estilo de vida da Lapónia antiga. Até a agitada corrida de ratos moderna vai parecer uma memória distante enquanto se balança numa cadeira de baloiço. A casa comporta duas pessoas. E, naturalmente, também inclui uma sauna.

Chalets de garimpeiro

E que tal ficar nas margens do rio de ouro, em paz e sossego? Este idílico chalet tem a sua própria sauna e no pátio da frente encontrará um trenó de pedal. Neste veículo tradicional finlandês poderá ir ao restaurante ou a qualquer outro lado num instante.

Casa do Pai Natal

A oportunidade de ficar no mais sagrado lugar do hemisfério norte. Anfitrião sempre generoso, o Pai Natal gentilmente cede a sua casa – e até o seu quarto – aos seus convidados. Tenha apenas a certeza de ser simpático e bem comportado.


Contactos: www.kakslauttanen.fi * Kakslauttanen, FI - 99830 Saariselka - Finland * Tel.: +358 16 667 100 / +358 16 667 101 * Fax.: +358 16 667 168

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 42-160319-AFRIC-ESIA-070-credit-Deakin-University

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    OUÇA COM ATENÇÃO

    Técnicas revolucionárias estão a moldar o mundo em todas as áreas e todas as temáticas. Quando olhamos em volta, vemos todo o tipo de propostas e aparelhos para preencher necessidades que nem sabíamos que eram necessárias.

    ...

  • Borrego14

    Business & Industry

    Abr 1, 2017

    BORREGO DA NOVA ZELÂNDIA - 135 ANOS A EXPORTAR BORREGO

    O borrego não só é a carne de eleição dos neo-zelandeses quando recebem visitas ou jantam fora. De acordo com uma sondagem efectuada anualmente pela Beef + Lamb New Zealand, é também o produto mais exportado. 

  • 310

    Technology

    Ago 1, 2017

    O REI DA SEGURANÇA DOMÉSTICA

    O mundo não é, de forma alguma, um lugar seguro. Quer viva num apartamento no 12º piso ou numa grande vivenda na zona rural, vai sentir-se muito mais seguro depois de instalar um destes.


  • 226c441149909061a3a62986fcadd917

    Sport

    Abr 1, 2017

    NAGINATA - A ARTE QUE FAZ O CARÁCTER

    Se há herança que o Oriente vai dando à Humanidade, é inegavelmente, uma diversidade de disciplinas que procuram a evolução do Ser e que conduzem à elevação física, mental e espiritual. Artes Marciais como o Karaté, incluído...

  • AdobeStock_29464033 b

    Business & Industry

    Mar 1, 2017

    MIRO FORESTRY COMPANY - MADEIRA, A RIQUEZA ECOLÓGICA

    A madeira como matéria-prima cuja extracção é passível de sustentabilidade através da renovação, e a relação entre custo, qualidade e aproveitamento, faz dela um recurso impar. O seu crescimento em florestas é a melhor...

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...


  • 1

    Food & Beverage

    Ago 1, 2015

    Peruvian Purity

    The first vineyards of the New World were planted in Ica and "pisco" was developed as the first unique spirit distilled in the Americas. According to historical archives, "pisco" is first mentioned as a distilled spirit in 1613. Over...

  • 1

    Business & Industry

    Jun 1, 2015

    Young Millionaires

    Young millionaires are rising around the world. New opportunities made possible from the aftermath of the digital revolution open new markets to new ideas and business concepts, wich let imaginative and innovative people do what they...

  • FAIRY-TALESJ_1_030_WYBF136_back

    Luxury & Fashion

    Ago 1, 2016

    BEHIND THE CURTAIN OF THE JEWELLERY THEATRE

    Today, "Your VIP Partner" invites you to peep behind the curtain of an unusual theatre, whose actors are of overwhelming beauty - unique pieces of jewellery. The furniture, sound, colour, smells, light, movement, all is of great importance...