Lifestyle & Travel

Mar 1, 2017

KAKSLAUTTANEN - UMAS FÉRIAS ROMÂNTICAS NUMA CASA DE GELO

Se o convidássemos a passar umas férias num resort, o que imaginaria? Praia? Palmeiras? Sol? Não. Metros e metros de neve estaladiça, o misterioso crepúsculo azul e violeta da noite polar, gelo extremo, a visão da aurora lançando o seu brilho mágico através do mar Ártico – é a este tipo de resort que a "Your VIP Partner o vai levar agora.

<

Kakslauttanen é um hotel familiar na Lapónia Finlandesa, 250km a norte do circulo Ártico. Apesar de Kakslauttanen estar longe de tudo, é fácil chegar lá. O aeroporto internacional mais perto fica em Ivalo, apenas a 30 minutos de carro. A Finnair e a Norwegian voam regularmente entre Helsínquia e Ivalo, e também não estão muito longe do norte da Noruega ou Murmansk, na Federação Russa.

Está localizado mesmo na orla da região gelada, ao longo da estrada para o mar Ártico. Fica mesmo colado ao Parque Nacional Urho Kekkonen, o maior dos parques nacionais finlandeses. O povo Sámi habituou esta região durante mais de um século. O ambiente circundante é um dos mais limpos que poderá encontrar em qualquer parte do mundo. A água é tão pura que pode saciar a sua sede em qualquer riacho, e o ar tão fresco que consegue senti-lo a entrar nos pulmões. Aqui, os invernos são frios e os verões são apenas amenos. De qualquer forma, o que aqui vai encontrar é perfeição.

Há muitas coisas que pode fazer em Kakslauttanen.

Para além de poder perseguir a aurora, dar passeios em motos de neve, esquiar ou montar a cavalo, pode participar num safari Husky (existem duas grandes quintas de criação de Husky mesmo ao lado de Kakslauttanen), passear em trenó de renas, pode conversar com os locais e conhcer melhor os Sámi, pescar no gelo ou até passar o dia num cruzeiro dentro de um quebra-gelo. Tomar um banho na baía gelada de Bothinia faz parte da jornada, faça-o.

O Hotel

O Hotel, propriamente dito, é bastante invulgar. Os turistas são convidados a ficar nos iglus – casas de gelo especiais. Existem vários tipos de acomodação em Kakslauttanen:

Iglus de vidro

Admire as luzes do norte e o cintilar dos céus estrelados num dos iglus de vidro – com um grupo de amigos, ou romanticamente aconchegado com a sua amada. Os iglus de duas pessoas incluem uma casa de banho e a hipótese de uma cama extra. Saunas e duches estão disponíveis em edifícios separados. Os iglus de quatro pessoas incluem casa de banho e duche.

Iglus de vidro e Kelo

Os iglus de vidro e Kelo são uma combinação com os confortáveis chalets de madeira e a vista sensacional proporcionada pelos famosos iglus de vidro. Com capacidade até seis pessoas, disponibilizam sauna privada, lareira, kitchenette, e um quarto com um deslumbrante tecto em vidro, e são construídos forrados em pinho Kelo da Lapónia. Aprecie a beleza encantada das luzes do norte e e gelo da Lapónia a partir do confort dos seus esconderijo privado.

Chalets em madeira

Os chalets construídos em troncos, para uma a dez pessoas são construídos com enormes pinheiros Kelo – árvores que foram morrendo e secaram – e desenhados com um estilo rude que encaixa perfeitamente no ambiente hostil que os rodeiam. Não encontra TV's de grandes ecrãs nem máquinas de lavar loiça, para melhor apreciar as condições de cada chalet – lareira e sauna.

Iglu de neve

Uma noite num dos iglus de neve é uma experiência inesquecível. Raramente se tem a possibilidade de pernoitar do forma acolhedora como pode acontecer num iglu de gelo ao mesmo tempo que este o protege do menor ruído exterior. Mesmo que o mercúrio desça até aos 40 graus negativos, a temperatura interior é estabilizada entre os 3 e os seis negativos. Tudo o que precisa para passar uma noite fresca, está disponível, como por exemplo um saco de dormir.

Suites rainha

Para amantes que viajam a dois, existe uma suite cheia de classe. O espaçoso chalet de troncos com 60 m2 feito com troncos de pinheiro Kelo inclui uma casa de banho com uma banheira e uma sauna. No pátio, existe um jacuzzi exterior para banhos relaxantes em qualquer estação.

Quarto de casamentos

Alojamento em terra (kammi, em Finlandês) são utilizados como residência na Finlândia desde tempos imemoriais. Os seus tectos de turfa escondem-nos na paisagem, como se tivessem sido construídos por trolls da floresta. É difícil imaginar um melhor ninho de amor – este alojamento é o esconderijo perfeito. E porquê as pressas? Afinal, a enorme casa de banho tem sauna e uma banheira enorme apenas para os dois.

Casa tradicional

Na secular casa tradicional, pode viver no autêntico estilo de vida da Lapónia antiga. Até a agitada corrida de ratos moderna vai parecer uma memória distante enquanto se balança numa cadeira de baloiço. A casa comporta duas pessoas. E, naturalmente, também inclui uma sauna.

Chalets de garimpeiro

E que tal ficar nas margens do rio de ouro, em paz e sossego? Este idílico chalet tem a sua própria sauna e no pátio da frente encontrará um trenó de pedal. Neste veículo tradicional finlandês poderá ir ao restaurante ou a qualquer outro lado num instante.

Casa do Pai Natal

A oportunidade de ficar no mais sagrado lugar do hemisfério norte. Anfitrião sempre generoso, o Pai Natal gentilmente cede a sua casa – e até o seu quarto – aos seus convidados. Tenha apenas a certeza de ser simpático e bem comportado.


Contactos: www.kakslauttanen.fi * Kakslauttanen, FI - 99830 Saariselka - Finland * Tel.: +358 16 667 100 / +358 16 667 101 * Fax.: +358 16 667 168

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Reading-Between-the-Lines-church-by-Gijs-Van-Vaerenbergh-2

    Culture & Art

    Jul 1, 2017

    ESCULPIR NO AR

    Uma igreja pode ser o cerne da vida de cada um, ou simplesmente uma estrutura física que se combina com o ambiente envolvente. É isto que está no fundo de "Reading between the lines", uma instalação artística que emerge da paisagem,...

  • 4wr3BQJ

    Home & Design

    Abr 1, 2017

    YOSEGI-ZAIKU - A ARTE YOSEGI

    Descobrimos a arte Yosegi, linda e curiosa, esta técnica japonesa de "parquet" consiste em dispor a madeira no chão, formando padrões. Para o conseguir, colam-se pedaços de madeira de diferentes cores num bloco compacto, que é depois...

  • 226c441149909061a3a62986fcadd917

    Sport

    Abr 1, 2017

    NAGINATA - A ARTE QUE FAZ O CARÁCTER

    Se há herança que o Oriente vai dando à Humanidade, é inegavelmente, uma diversidade de disciplinas que procuram a evolução do Ser e que conduzem à elevação física, mental e espiritual. Artes Marciais como o Karaté, incluído...


  • tv2016-10-03-15-33-28hifile1400-1

    Technology

    Mar 1, 2017

    TELEVISÕES TRANSPARENTES - ESCONDIDAS À VISTA

    Assim mesmo! O novo conceito de ter uma televisão mesmo no meio da sala sem que seja vista chegou e até é muito superior ao que seria de esperar. Mais transparência, melhor definição de imagem, muito mais qualidade.

  • #Formato_Certo_para_Site_YVP_Imagens

    Lifestyle & Travel

    Out 15, 2018

    ANDORRA

    O Principado de Andorra é um dos países mais pequenos da Europa. É um território com apenas 468m2 revestidos por vales, montanhas, bosques, lagos e muita vida quer nos meses de verão quer nos de inverno, adaptando as ofertas...

  • Muji-humidifier-kazushige-miyake-1

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    MELHORAR A QUALIDADE DO AR

    Em 1876, Willis Haviland Carrier, foi contratado por uma indústria gráfica para resolver os problemas de mudança de temperatura da fábrica. O engenheiro e inventor americano desenvolveu um projecto que viria a dar origem ao primeiro...


  • 1

    Business & Industry

    Ago 1, 2015

    Perfect stitches

    The Industrial sewing machines have been in active use for manufacturing not only apparel such as clothing and underwear but also bags, shoes, car seats and sofa, among other items we use every day.

  • ~1473762018~Charcutaria-na-Sirha-2016-2

    Business & Industry

    Ago 1, 2016

    EXPORTAR O MELHOR DE PORTUGAL

    Moscovo, a capital da Rússia, recebe em meados de Setembro, um evento dedicado exclusivamente a produtos alimentares tradicionais portugueses, como vinhos, queijos, compotas e charcutaria, organizado pela Competir Internacional,...

  • 1

    Culture & Art

    Jul 1, 2015

    Extraordinary glassmaking

    Bohemian glass, sometimes referred to as Bohemia crystal, is glass produced in the regions of Bohemia and Silesia, now parts of the Czech Republic. It has a centuries long history of being internationally...