Lifestyle & Travel

Mar 1, 2017

KAKSLAUTTANEN - UMAS FÉRIAS ROMÂNTICAS NUMA CASA DE GELO

Se o convidássemos a passar umas férias num resort, o que imaginaria? Praia? Palmeiras? Sol? Não. Metros e metros de neve estaladiça, o misterioso crepúsculo azul e violeta da noite polar, gelo extremo, a visão da aurora lançando o seu brilho mágico através do mar Ártico – é a este tipo de resort que a "Your VIP Partner o vai levar agora.

Kakslauttanen é um hotel familiar na Lapónia Finlandesa, 250km a norte do circulo Ártico. Apesar de Kakslauttanen estar longe de tudo, é fácil chegar lá. O aeroporto internacional mais perto fica em Ivalo, apenas a 30 minutos de carro. A Finnair e a Norwegian voam regularmente entre Helsínquia e Ivalo, e também não estão muito longe do norte da Noruega ou Murmansk, na Federação Russa.

Está localizado mesmo na orla da região gelada, ao longo da estrada para o mar Ártico. Fica mesmo colado ao Parque Nacional Urho Kekkonen, o maior dos parques nacionais finlandeses. O povo Sámi habituou esta região durante mais de um século. O ambiente circundante é um dos mais limpos que poderá encontrar em qualquer parte do mundo. A água é tão pura que pode saciar a sua sede em qualquer riacho, e o ar tão fresco que consegue senti-lo a entrar nos pulmões. Aqui, os invernos são frios e os verões são apenas amenos. De qualquer forma, o que aqui vai encontrar é perfeição.

Há muitas coisas que pode fazer em Kakslauttanen.

Para além de poder perseguir a aurora, dar passeios em motos de neve, esquiar ou montar a cavalo, pode participar num safari Husky (existem duas grandes quintas de criação de Husky mesmo ao lado de Kakslauttanen), passear em trenó de renas, pode conversar com os locais e conhcer melhor os Sámi, pescar no gelo ou até passar o dia num cruzeiro dentro de um quebra-gelo. Tomar um banho na baía gelada de Bothinia faz parte da jornada, faça-o.

O Hotel

O Hotel, propriamente dito, é bastante invulgar. Os turistas são convidados a ficar nos iglus – casas de gelo especiais. Existem vários tipos de acomodação em Kakslauttanen:

Iglus de vidro

Admire as luzes do norte e o cintilar dos céus estrelados num dos iglus de vidro – com um grupo de amigos, ou romanticamente aconchegado com a sua amada. Os iglus de duas pessoas incluem uma casa de banho e a hipótese de uma cama extra. Saunas e duches estão disponíveis em edifícios separados. Os iglus de quatro pessoas incluem casa de banho e duche.

Iglus de vidro e Kelo

Os iglus de vidro e Kelo são uma combinação com os confortáveis chalets de madeira e a vista sensacional proporcionada pelos famosos iglus de vidro. Com capacidade até seis pessoas, disponibilizam sauna privada, lareira, kitchenette, e um quarto com um deslumbrante tecto em vidro, e são construídos forrados em pinho Kelo da Lapónia. Aprecie a beleza encantada das luzes do norte e e gelo da Lapónia a partir do confort dos seus esconderijo privado.

Chalets em madeira

Os chalets construídos em troncos, para uma a dez pessoas são construídos com enormes pinheiros Kelo – árvores que foram morrendo e secaram – e desenhados com um estilo rude que encaixa perfeitamente no ambiente hostil que os rodeiam. Não encontra TV's de grandes ecrãs nem máquinas de lavar loiça, para melhor apreciar as condições de cada chalet – lareira e sauna.

Iglu de neve

Uma noite num dos iglus de neve é uma experiência inesquecível. Raramente se tem a possibilidade de pernoitar do forma acolhedora como pode acontecer num iglu de gelo ao mesmo tempo que este o protege do menor ruído exterior. Mesmo que o mercúrio desça até aos 40 graus negativos, a temperatura interior é estabilizada entre os 3 e os seis negativos. Tudo o que precisa para passar uma noite fresca, está disponível, como por exemplo um saco de dormir.

Suites rainha

Para amantes que viajam a dois, existe uma suite cheia de classe. O espaçoso chalet de troncos com 60 m2 feito com troncos de pinheiro Kelo inclui uma casa de banho com uma banheira e uma sauna. No pátio, existe um jacuzzi exterior para banhos relaxantes em qualquer estação.

Quarto de casamentos

Alojamento em terra (kammi, em Finlandês) são utilizados como residência na Finlândia desde tempos imemoriais. Os seus tectos de turfa escondem-nos na paisagem, como se tivessem sido construídos por trolls da floresta. É difícil imaginar um melhor ninho de amor – este alojamento é o esconderijo perfeito. E porquê as pressas? Afinal, a enorme casa de banho tem sauna e uma banheira enorme apenas para os dois.

Casa tradicional

Na secular casa tradicional, pode viver no autêntico estilo de vida da Lapónia antiga. Até a agitada corrida de ratos moderna vai parecer uma memória distante enquanto se balança numa cadeira de baloiço. A casa comporta duas pessoas. E, naturalmente, também inclui uma sauna.

Chalets de garimpeiro

E que tal ficar nas margens do rio de ouro, em paz e sossego? Este idílico chalet tem a sua própria sauna e no pátio da frente encontrará um trenó de pedal. Neste veículo tradicional finlandês poderá ir ao restaurante ou a qualquer outro lado num instante.

Casa do Pai Natal

A oportunidade de ficar no mais sagrado lugar do hemisfério norte. Anfitrião sempre generoso, o Pai Natal gentilmente cede a sua casa – e até o seu quarto – aos seus convidados. Tenha apenas a certeza de ser simpático e bem comportado.


Contactos: www.kakslauttanen.fi * Kakslauttanen, FI - 99830 Saariselka - Finland * Tel.: +358 16 667 100 / +358 16 667 101 * Fax.: +358 16 667 168

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Camarao02

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    IGUALAR A CARNE

    O mundo já está familiarizado com a carne argentina. É um dos principais produtos de exportação dessa nação sul-americana que sobressai pela sua excelência servida nos populares rodízios e churrasqueiras argentinas e brasileiras...

  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?

  • C8b--OIXgAA2KZb

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2017

    T-shirts de Plástico Reciclado

    A produção destas t-shirts, que podem elas próprias também ser recicladas, foi planeada de modo a eliminar ao máximo a poluição causada pela utilização de combustíveis fósseis e pelo próprio plástico que, após a sua...


  • filigree - the art of working metals (gold, silver, bronze), one of the most traditional Portuguese arts.

    Luxury & Fashion

    Fev 29, 2016

    Um Dia Havemos de ir a Viana

    País de seculares tradições na arte da joalharia, Portugal tem uma valiosa herança de jóias e de metais preciosos de beleza intemporal provenientes da época dos Descobrimentos, particularmente do Oriente, no séc. XV e do Brasil,...

  • IMG_6941

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    A CIDADE DAS CAVERNAS

    Quase se pode dizer que é uma cidade "bipolar". É "apenas" um dos locais habitados pelo Homem mais antigos do mundo, tendo a sua origem ainda na pré-história. E é também um dos locais mais preservados.

  • Depositphotos_11561359_xl-2015

    Lifestyle & Travel

    Set 14, 2018

    Helsínquia

    A capital do país mais feliz do mundo, a Finlândia, é uma agradável surpresa que não quererá perder. Localizada na terra dos mil lagos, ilhas e da aurora boreal, Helsínquia é, actualmente, uma das cidades mais inovadoras e...


  • Biotrem-Really-Eat-Everything-1

    Business & Industry

    Jan 1, 2018

    COMER "MESMO" TUDO

    A polaca Biotrem tem vindo a ganhar terreno com uma ideia inovadora que vai ao encontro das preocupações ecologistas cada vez mais vigentes no mundo actual. Graças a um processo inventado por Jerzy Wysocki a empresa é actualmente...

  • 1

    Science & Nature

    Mai 1, 2015

    Helping patients recover

    The Orthopedic Frame Company, precursor of Stryker Corporation, was formed on February 20, 1941 by Dr. Homer Stryker, a Kalamazoo, Michigan based orthopedist. Stryker developed the Turning Frame - a mobile hospital bed that allowed for...

  • Cashmere Scarf

    Luxury & Fashion

    Jan 1, 2015

    From Goat to Garment

    It is well known that the Mongolian herders are deeply rooted to their ancient traditions. Gobi is always respectful of the various traditions when working with the nomadic herders in different parts of Mongolia. It is this close relationship...