Culture & Art

Fev 1, 2017

UM ANO QUE PROMETE

O ano que findou vai ficar marcado pelo desaparecimento de importantes figuras do panorama musical mundial: David Bowie, Prince, Leonard Cohen e George Michael são os nomes mais sonantes. Mas também ficará para a História mundial a atribuição de um Nobel de Literatura ao músico norte-americano Bob Dylan.

<

Já o ano que decorre promete ficar marcado por novidades da indústria musical mundial. Algumas das mais importantes bandas da actualidade têm já agendados lançamentos de novos trabalhos e, alguns deles, já são aguardados há muito. Eis o que já se sabe.

Sete anos depois do quarto álbum, eis que a banda virtual Gorillaz, volta à cena musical, com um novo álbum a lançar durante o ano de 2017. Data concreta de lançamento deste quinto álbum de originais, ainda não há. A banda, contudo, deu a conhecer um tema de intervenção política, poucos dias antes da tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos (Hallelujah Money), onde contava com a participação de outro músico norte americano, Benjamin Clementine. Quanto ao novo disco, já se sabe que vai contar com algumas colaborações como Snoop Dog e De La Soul.

Os canadianos Arcade Fire também voltam às prateleiras das discotecas. Will Butler, líder da banda, já fez saber que, a primavera será a época mais provável para um novo ataque aos Tops mundiais de discos mais vendidos. Ainda não está confirmado se a mais recente faixa "I Give You Power", que conta com a participação de Mavis Staples, fará parte do alinhamento do novo disco.

Os britânicos Arctic Monkeys celebram 15 anos em 2017. E não podia haver melhor prenda para os fãs do que o anúncio de um novo disco para o meio do ano. A banda nunca tinha estado mais de dois anos sem apresentar novos trabalhos, mas o quinto disco da banda "AM" já data de 2013. É importante ficar atento para as novidades do quarteto de Sheffield.

A neozelandesa Lorde tinha apenas 17 anos quando lançou o seu primeiro disco de originais: Pure Heroine, 2013. O sucesso de "Royals", não passou despercebido e valeu-lhe dois Grammys em 2014. Sobre o seu segundo disco, a cantora já afirmou que "terá as melhores letras que já escreveu", e também que pode ser lançado já amanhã ou daqui a uns meses. O mais provável é que venha a ser lançado na primavera de 2017.

Também da Dinamarca vêm notícias dos The National. O líder da banda Matt Berninger afirmou, em entrevista à Rolling Stone, que o próximo disco será o mais negro que já fizeram. Na mesma entrevista, o músico referiu que a temática será sobre casamentos que falham e que as letras estão a ser escritas por ele e pela sua mulher. E apressou-se a dizer que "o nosso casamento vai muito bem", para não haver mal-entendidos.

Sopram ainda os ventos do norte da Europa que nos trazem notícias do sucessor de Songs of Innocence, de 2014, dos irlandeses U2. Já se sabe que se vai chamar Songs of Experience e que o quarteto compôs mais de 50 canções. Pelo meio, ainda houve algumas atribulações, com a perda de um portátil de Bono, onde estariam algumas das músicas ainda em fase de composição. Espera-se que seja lançado no início do ano, mas este é sempre um conceito muito vago.

Já há quem pense que os veteranos Fleetwood Mac (a banda foi formada em 1967) já arrumaram as guitarras. Mas 14 anos depois do seu último disco, aguarda-se com bastante expectativa a volta da banda de Mick Fleetwood, Stevie Nicks e John McVie. Deveria ter ficado pronto no Natal de 2016 mas alguns detalhes da produção adiaram o lançamento para 2017.

A banda Grunge norte americana, de Chris Cornell e Kim Thayil, Soundgarden, também estará de volta em 2017, embora mais para o final do ano. Por enquanto a banda encontra-se ainda em estúdio, mas Kim Thayil já disse à revista Wrif que algumas letras já estão escritas e musicadas. No final de 2016 foi lançada a edição comemorativa do 25º aniversário do álbum Badmotorfinger.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 2_10_17acapulco3

    Luxury & Fashion

    Abr 1, 2017

    ADIDAS ACAPULCO - WALK THIS WAY

    Quem se lembra de Run DMC? E de Stan Smith? E quem não conhece a Adidas? O que têm em comum a famosa marca das três faixas e os nomes acima mencionados? Os gloriosos anos 80.

  • 912d9143bd63a2b40a0d28f3929fe883

    Culture & Art

    Mai 1, 2017

    ESCULPINDO A MÃE NATUREZA

    Apaixonado pela história natural, fauna e flora dos lugares que lhe são mais queridos, África e Oceânia, Gordon Pembridge, é um mestre na arte de esculpir a Mãe Natureza. De troncos de madeira nascem verdadeiras obras de arte,...

  • parrilla

    Food & Beverage

    Mar 1, 2017

    GASTRONOMIA DO URUGUAI - UMA DELICIOSA SURPRESA

    Tido muitas vezes como um continente de desequilíbrios, a América do Sul guarda ainda muitas pequenas maravilhas quase inexploradas. É o caso do segundo menor país deste continente, o Uruguai. É um dos países mais desenvolvidos...


  • Muji-humidifier-kazushige-miyake-1

    Helthcare & Wellness

    Jul 1, 2017

    MELHORAR A QUALIDADE DO AR

    Em 1876, Willis Haviland Carrier, foi contratado por uma indústria gráfica para resolver os problemas de mudança de temperatura da fábrica. O engenheiro e inventor americano desenvolveu um projecto que viria a dar origem ao primeiro...

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...

  • 01-Galop-DHermes.nocrop.w710.h2147483647.2x

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2017

    ESTRIBO ELEGANTE

    A nova garrafa de perfume de senhora do icónico Galop d'Hermès é inspirada na original, de 1930, da abertura da primeira loja da Hermès em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Voltemos quase um século atrás.


  • 1902 mannequin

    Luxury & Fashion

    Set 1, 2015

    Chantelle

    French lingerie – one of life's finest pleasures – is a definitive symbol of the feminine mystique. The idea that something so small could have such timeless appeal speaks volumes about French sensibility, and an allure that defies...

  • Technology

    Out 1, 2015

    Tecnologias de Futuro - Ouça tudo

    Usar auriculares é uma excelente forma de ouvir a sua música ou livro áudio sem ser incomodado. O utilizador é o único que consegue ouvir o som, mas isso pode colocá-lo à parte de tudo o resto que acontece à sua volta. Mas, e...

  • income-996554

    Luxury & Fashion

    Jun 1, 2016

    A INDÚSTRIA DA ALTA COSTURA HI-TECH

    Seis pessoas, 600 horas, 30 baterias em miniatura e outras tantas luzes LED, foi a logística necessária para criar o vestido de alta costura que a actriz Claire Danes usou na "Met Gala", no passado dia 3 de Maio, em Nova Iorque,...