Culture & Art

Fev 1, 2017

UM ANO QUE PROMETE

O ano que findou vai ficar marcado pelo desaparecimento de importantes figuras do panorama musical mundial: David Bowie, Prince, Leonard Cohen e George Michael são os nomes mais sonantes. Mas também ficará para a História mundial a atribuição de um Nobel de Literatura ao músico norte-americano Bob Dylan.

Já o ano que decorre promete ficar marcado por novidades da indústria musical mundial. Algumas das mais importantes bandas da actualidade têm já agendados lançamentos de novos trabalhos e, alguns deles, já são aguardados há muito. Eis o que já se sabe.

Sete anos depois do quarto álbum, eis que a banda virtual Gorillaz, volta à cena musical, com um novo álbum a lançar durante o ano de 2017. Data concreta de lançamento deste quinto álbum de originais, ainda não há. A banda, contudo, deu a conhecer um tema de intervenção política, poucos dias antes da tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos (Hallelujah Money), onde contava com a participação de outro músico norte americano, Benjamin Clementine. Quanto ao novo disco, já se sabe que vai contar com algumas colaborações como Snoop Dog e De La Soul.

Os canadianos Arcade Fire também voltam às prateleiras das discotecas. Will Butler, líder da banda, já fez saber que, a primavera será a época mais provável para um novo ataque aos Tops mundiais de discos mais vendidos. Ainda não está confirmado se a mais recente faixa "I Give You Power", que conta com a participação de Mavis Staples, fará parte do alinhamento do novo disco.

Os britânicos Arctic Monkeys celebram 15 anos em 2017. E não podia haver melhor prenda para os fãs do que o anúncio de um novo disco para o meio do ano. A banda nunca tinha estado mais de dois anos sem apresentar novos trabalhos, mas o quinto disco da banda "AM" já data de 2013. É importante ficar atento para as novidades do quarteto de Sheffield.

A neozelandesa Lorde tinha apenas 17 anos quando lançou o seu primeiro disco de originais: Pure Heroine, 2013. O sucesso de "Royals", não passou despercebido e valeu-lhe dois Grammys em 2014. Sobre o seu segundo disco, a cantora já afirmou que "terá as melhores letras que já escreveu", e também que pode ser lançado já amanhã ou daqui a uns meses. O mais provável é que venha a ser lançado na primavera de 2017.

Também da Dinamarca vêm notícias dos The National. O líder da banda Matt Berninger afirmou, em entrevista à Rolling Stone, que o próximo disco será o mais negro que já fizeram. Na mesma entrevista, o músico referiu que a temática será sobre casamentos que falham e que as letras estão a ser escritas por ele e pela sua mulher. E apressou-se a dizer que "o nosso casamento vai muito bem", para não haver mal-entendidos.

Sopram ainda os ventos do norte da Europa que nos trazem notícias do sucessor de Songs of Innocence, de 2014, dos irlandeses U2. Já se sabe que se vai chamar Songs of Experience e que o quarteto compôs mais de 50 canções. Pelo meio, ainda houve algumas atribulações, com a perda de um portátil de Bono, onde estariam algumas das músicas ainda em fase de composição. Espera-se que seja lançado no início do ano, mas este é sempre um conceito muito vago.

Já há quem pense que os veteranos Fleetwood Mac (a banda foi formada em 1967) já arrumaram as guitarras. Mas 14 anos depois do seu último disco, aguarda-se com bastante expectativa a volta da banda de Mick Fleetwood, Stevie Nicks e John McVie. Deveria ter ficado pronto no Natal de 2016 mas alguns detalhes da produção adiaram o lançamento para 2017.

A banda Grunge norte americana, de Chris Cornell e Kim Thayil, Soundgarden, também estará de volta em 2017, embora mais para o final do ano. Por enquanto a banda encontra-se ainda em estúdio, mas Kim Thayil já disse à revista Wrif que algumas letras já estão escritas e musicadas. No final de 2016 foi lançada a edição comemorativa do 25º aniversário do álbum Badmotorfinger.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Camarao02

    Business & Industry

    Ago 1, 2017

    IGUALAR A CARNE

    O mundo já está familiarizado com a carne argentina. É um dos principais produtos de exportação dessa nação sul-americana que sobressai pela sua excelência servida nos populares rodízios e churrasqueiras argentinas e brasileiras...

  • transferir (1)

    Science & Nature

    Mai 1, 2017

    Outra face da aquicultura

    Em 2016 o comércio de algas marinhas obteve um rendimento que ultrapassa, a título de exemplo, toda a produção mundial de limas e limões. A captura de algas duplicou na última década e actualmente já existem autênticas quintas...

  • doTERRA001

    Helthcare & Wellness

    Abr 1, 2017

    RESPIRE NATURALMENTE

    Praticamente todos os rebuçados e gomas para a tosse que se encontram actualmente disponíveis em qualquer supermercado ou farmácia incluem vários químicos de laboratório, entre adoçantes, corantes artificiais e agentes activos. 

    ...


  • DAK1xK3VoAEzFAG

    Helthcare & Wellness

    Ago 1, 2017

    CONTROLE O SEU SONO

    É de puro bom senso, que um bom e repousante sono é fundamental para o bem-estar da mente e do corpo. Monitorizar o sono, portanto, é fundamental para evitar disrupções negativas.

  • 2073dd46294295.584f22e2a1d29

    Culture & Art

    Abr 1, 2017

    REINVENTAR O DOMINÓ

    Todos os jogos têm, de alguma forma, a sua personalidade própria. Alguns jogos têm uma vida curta porque nascem numa certa época ou a partir de uma tecnologia. É o caso dos video-jogos, jogos de arcada ou de computador. Outros,...

  • cowrok

    Business & Industry

    Set 19, 2018

    Cowork

    Escritório onde e quando quiser


    Ao longo dos últimos 20 anos, o paradigma do trabalho tem vindo a sofrer imensas e radicais alterações, fruto de vários fenómenos estruturais, económicos, tecnológicos...


  • Award-of-Excellence,-6th-International-Fiber-Art-Biennale,-2010,-China

    Home & Design

    Jun 1, 2016

    THE LIVING TREASURE OF PERU

    Legends, rituals, stories, myths, symbols, totem animals, iconography of ancestral cultures, absorbed and represented in the form of contemporary visual arts. Tapestries, replenished by generous vivid colour palettes and mysterious plots...

  • 1

    Science & Nature

    Mai 1, 2015

    Helping patients recover

    The Orthopedic Frame Company, precursor of Stryker Corporation, was formed on February 20, 1941 by Dr. Homer Stryker, a Kalamazoo, Michigan based orthopedist. Stryker developed the Turning Frame - a mobile hospital bed that allowed for...

  • Applying

    Science & Nature

    Jan 1, 2015

    Perfect Skin

    Teoxane Laboratories announce the launch of the first worldwide motorized and cordless device for hyaluronic acid injections: the Teosyal Pen.