Luxury & Fashion

Jan 31, 2016

Um Reino Minimal

A joalharia é um prazer. Um muito difícil de satisfazer. Podemos ficar horas numa boutique e nunca encontrar a peça ideal. É aqui que entra a Mirta, uma colecção de jóias sublime e simples, mas tão completa, onde o minimal é mais que um conceito – é tocável.

<

Andrea Simic estudava arquitectura, e durante um projecto de investigação de materiais, teve a ideia de fundir princípios de design arquitectural com técnicas de prataria tradicionais. O resultado é uma colecção suave mas definitiva, que redefine formas arquetípicas de jóias com foco nos detalhes técnicos limpos. Cada peça é feita à mão por Andrea, e o seu estúdio está sedeado em Zagreb, na Croácia.

As jóias Mirta são compostas por materiais seleccionados, como a Prata Esterlina 925, ou prata oxidada e até pedras naturais cruas. A prata é oxidada à mão pela própria Andrea, o que resulta em variações de cor que lhe dão um verdadeiro toque artesanal, sem perder o charme. Juntamente com o gasto natural do uso e o desvanecimento ao longo do tempo, cada peça irá desenvolver o seu próprio carácter, tornando-a ainda mais única e pessoal.

Uma vez que estes materiais são delicados e estão sujeitos a agentes externos, há uma manutenção que precisa ser feita para manter a beleza de cada peça. Para começar, deve-se evitar o contacto das peças com produtos de beleza e limpeza.

A prata esterlina oxidada irá desgastar-se com o tempo, revelando a prata por baixo do óxido para um belo resultado final, mas quando não cuidada, por ficar irregular. Esta oxidação pode ser reposta com uma solução de sulfureto de potássio (fígado de enxofre) em qualquer joalheiro, ou em casa, ou pode enviar as suas peças de volta a Andrea para nova oxidação. A prata esterlina pode ser limpa com Solução de limpeza de prata e um pano.

Peças Sublimes

Este é um anel de prata esterlina polida, inteiramente feito à mão de uma única barra de prata. É forjada, soldada e polida à mão, para um brilho espelhado. A barra tem 1,6 mm de diâmetro e a extensão desta mede cerca de 25mm de comprimento.

Uma pedra de azurite marroquina azul ultramarina é apoiada por seis pinças. A estrutura é modelada e forjada para enfatizar a geometria única da pedra. Esta assenta lateralmente ao anel, preenchendo o espaço entre os dedos. A azurite está como saiu da natureza, sem polimentos ou faces, e todas as partes metálicas são de prata esterlina oxidada. Um anel único.

Um brinco de ouro de 9 quilates inteiramente feito à mão. Cada brinco é uma sólida barra de outro com as pontas polidas arredondas. O brinco mede 27 mm de comprimento, e a barra tem 1,2 mm de diâmetro, e é vendido individualmente ou como par.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 01

    Business & Industry

    Fev 1, 2017

    UMA REGIÃO DE EXCELÊNCIA

    O "Alentejo 2020" – Programa Operacional Regional do Alentejo para o período 2014-2020 (programa de financiamento europeu para o desenvolvimento regional, neste caso, a região alentejana, em Portugal), é o resultado do trabalho...

  • julesrimet_gi_2720

    Sport

    Mai 25, 2018

    O "SANTO GRAAL" DO FUTEBOL

    Dia 14 de Junho, na Rússia, trinta e duas equipas nacionais estarão envolvidas na maior competição futebolística do planeta, o FIFA Mundial de Futebol 2018, com o objetivo de levantar o mais cobiçado troféu, a Taça Jules Rimet

    ...

  • Yara Birkeland 2

    Technology

    Jul 1, 2017

    AUTOMATIZAR, AUTONOMIZAR

    Está planeado que inicie actividade no final de 2018. A ideia é cumprir pequenos trajectos, ligando três portos, por entre os fiordes a Sul de Oslo, na Noruega.


  • 348262_1_800

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    ACAMPAR (REALMENTE) JUNTOS

    Acontece a todos os amantes de campismo. Quando finalmente acabam de montar a mesma tenda que têm há mais de dez anos, acham-na demasiado pequena para arrumar todas as inutilidades que se lembraram de levar.

  • 1

    Helthcare & Wellness

    Nov 5, 2018

    PRÓTESES BIÓNICAS

    "Tal como as dos filmes de "Star Wars", as próteses biónicas têm um aspeto robótico que, com capas de silicone idênticas à realidade, passam quase despercebidas. Através dos sensores de leitura dos movimentos, estas próteses...

  • Viagem marco

    Lifestyle & Travel

    Mar 3, 2018

    AVENTURA SEM TURISMO

    O turismo de aventura tornou-se extramente popular na última década, mas perdeu também boa parte do seu realismo, afinal com visitas guiadas e resorts à porta fechada em hotéis de luxo pouco tem sobrado do espírito de aventura...


  • Luxury & Fashion

    Abr 1, 2015

    Brazilian Beauty

    "Boticário" (apothecary) is what pharmacists used to be called, and that was the name Miguel Krigsner chose for his new compounding pharmacy, which opened its doors on 22 March 1977 in the centre of the city of Curitiba, Paraná, Brazil. 

    ...

  • 1. Field-and-Flower-The-Butcher-At-Your-Door

    Food & Beverage

    Nov 1, 2017

    UM TALHO À SUA PORTA

    Com o advento dos hipermercados e das grandes cadeias de supermercados, os bairros citadinos funcionam cada vez mais como meros dormitórios e os talhos de rua são uma espécie quase em extinção.

  • AllPhotos-RobinsonLesBains (2)

    Luxury & Fashion

    Jul 1, 2016

    ESCOLHA DE CAVALHEIRO

    O Verão finalmente chegou, e com ele os dias quentes, que pedem um mergulho refrescante. Mas trás também o desejo de ver o pôr-do-sol ao sabor de uma bebida fresca, enquanto se espera pela noite quente. A "Robinson les Bains"...