Luxury & Fashion

Jul 1, 2016

ESCOLHA DE CAVALHEIRO

O Verão finalmente chegou, e com ele os dias quentes, que pedem um mergulho refrescante. Mas trás também o desejo de ver o pôr-do-sol ao sabor de uma bebida fresca, enquanto se espera pela noite quente. A "Robinson les Bains" pensou nestes momentos, e tem a melhor roupa de praia e pós-praia para o cavalheiro jovem, elegante e de classe.

<

Combinando o desporto e a moda, a "Robinson Les Bains" é uma marca francesa de roupa de praia de luxo, especializada em fatos-de-banho masculinos, e fundada em 2007 por Christophe Vérot. O nome da marca foi inspirado pelo herói Robinson Crusoé, de Daniel Dafoe, bem como pela ideia de praias isoladas e a correlação entre a autoafirmação e a autoestima, enquanto "les Bains" alude aos Resorts de Spa antigos e ao estilo de vida francês.

Christophe Vérot nasceu em Saint Étienne, França, formando-se numa Escola de Negócios e em Bela-Artes. Tornou-se um grande conhecedor de moda na sequência dos vários postos de trabalho que ocupou na indústria da moda. Trabalhou como Relações Públicas na Hermès, Balenciaga e na Viktor & Rolf, e em vendas nas também reconhecidas marcas, Dior Homme, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e Céline. Um bom e apaixonado jogador de polo, sempre adorou estar perto do mar. Um dia, quando estava de férias, apercebeu-se de que não conseguia encontrar calções de banho de que gostasse, e decidiu então criar uma linha própria de calções.

A primeira colecção da "Robinson les Bains" foi inspirada pelos uniformes das equipas desportivas universitárias dos Estados Unidos da América (EUA), nos anos 1950 e 1960. Todos os anos, a "Robinson les Bains" escolhe um destino que serve de inspiração para a temática da estação que seguinte, remetendo assim para o momento de fim de curso, altura qem que os jovens dessas universidades iam viajar e descobrir o mundo. Os estilos são criados e pensados para serem confortáveis e apresentam detalhes que fazem a diferença.

A roupa de banho da "Robinson Les Bains" caracteriza-se pelos tecidos de alta qualidade obtidos em Itália e em França. Para complementar os modelos fixos, é criada uma nova gama de cores, padrões e impressões em cada estação. Christophe tinge um tecido (uma mistura de algodão e spandex) numa composição de cores original, e conforme o tecido desvanece com o uso e lavagens, a peça adquire um aspecto vintage.

A linha de banho da "Robinson Les Bains" inclui fatos-de-banho para crianças, bem como vários modelos masculinos, tais como os calções Positano, Oxford Court, Oxford Express, Cambridge Long, Sorrento, Oxford Long ou Oxford Extra Long. A linha de cueca de banho incluiu os modelos Yale, Benirras, Stanford, Berkeley, Harvard, Cielo, Malfi e Bidart.

Após o sucesso da linha de banho, Christophe sentiu que tinha chegado o momento de se aventurar na elaboração de uma linha "pós-praia", dedicada àquele pôr-do-sol e bebida fresca. Enfim, roupas destinadas a acompanhar a linha de praia, que inclui t-shirts, calções, pólos, camisas e calças. Para completar, acrescentou também a linha de acessórios que conta com vários tipos de sacos, porta-documentos, ou sacos que se convertem em toalhas, tornando a marca ainda mais apreciada.

A "Robinson les Bains" é a única marca de banho com uma linha completa de roupa de praia, contando com peças compostas por cores únicas, assim como tecidos e padrões inspirados no estilo vintage. Uma marca feita para o cavalheiro jovem e preocupado com o estilo, tanto na praia como na cidade.


Robinson les Bains
14 rue Saint Claude 75003 Paris -France
http://www.robinsonlesbains.com/

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • A3JUNIOR-BE05-A

    Mecanica e Locomoção

    Abr 1, 2017

    INVACARE ACTION 3 JUNIOR - A CADEIRA DE RODAS QUE CRESCE COM AS CRIANÇAS

    Quando pensamos em crianças e jovens, surge-nos imediatamente uma imagem de liberdade, diversão e energia. Retirar isso a uma criança é triste, sobretudo, quando razões diversas a levam a usar cadeira de rodas. A pensar nisso,...

  • plantwear1

    Luxury & Fashion

    Set 26, 2018

    PLANTWEAR

    Exclusividade em cada peça

    Inspirada na madeira e nas suas formas singulares, cada peça é como cada pedaço da matéria-prima: único. Não existe uma peça igual tornando-a para além de lindíssima, muito especial....

  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.


  • Sony005

    Technology

    Abr 1, 2017

    LENTES DE CONTACTO SONY - GRAVAR NUM PISCAR DE OLHOS

    Ainda se recorda de quando os óculos que gravam e transmitem imagens ao vivo eram uma novidade? Já pode esquecer essa tecnologia obsoleta. A Sony patenteou uma lente de contacto capaz de gravar vídeos que pode ser controlada por...

  • Easy-Quorn-Stir-Fry-4-with-text

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    CARNE SEM CARNE

    Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua...

  • Tim-Bengel-Schlossplatz-Stuttgart-2015

    Culture & Art

    Ago 1, 2017

    AREIAS DOURADAS

    Quando se atinge uma certa idade, começamos a pensar que já vimos de tudo na vida. Podemos até pensar que não existe mais nada para criar ou para realizar de forma diferente. E depois há estas súbitas surpresas. Belas surpresas.

    ...


  • Cashmere Scarf

    Luxury & Fashion

    Jan 1, 2015

    From Goat to Garment

    It is well known that the Mongolian herders are deeply rooted to their ancient traditions. Gobi is always respectful of the various traditions when working with the nomadic herders in different parts of Mongolia. It is this close relationship...

  • 01 Ashlim

    Technology

    Out 1, 2016

    NÃO HÁ RAZÃO PARA TAPAR O SOL

    Embora já existam invenções que nos permitem criar electricidade sustentável para uso próprio, como bicicletas, turbinas de água portáteis que geram energia através de correntes de água, nenhuma delas providencia electricidade...

  • 1

    Lifestyle & Travel

    Nov 1, 2017

    A CERVEJA QUE SE TORNOU BAIRRO

    Não é das coisas mais vulgares de acontecer, uma marca de qualquer espécie de bebida crescer ao ponto de se tornar num bairro inteiro, no centro de uma grande capital europeia: Copenhaga, na Dinamarca.