Business & Industry

Out 1, 2015

55 Anos de Construção Marítima

O nome Decon é sobejamente conhecido na construção marítima e respeitado internacionalmente como sinónimo de capacidade para lidar com grandes e complexos projectos que abarcam desde novas construções até ao restauro e adaptação de embarcações de forma a compatibilizá-las com as novas leis e padrões de segurança em navios.

Fundada em Pireu, Grécia em 1960 por Markos Kioukas, iniciou-se como empresa unipessoal no sector da carpintaria naval. No princípio, a empresa esteve envolvida no design e montagem de interiores de embarcações, bem como na construção, fornecimento e instalação de mobiliário fixo e móvel, usando madeira como material principal.

Estando à tona dos desenvolvimentos tecnológicos e novos requerimentos de segurança, a Decon tem vindo a certificar os seus materiais do tipo B15-A60 desde 1993, e incorporou todos os novos métodos de construção e decoração usando materiais resistentes a fogo em toda a produção e execução.

Em 2006 a empresa renovou todo o seu equipamento de engenharia e adquiriu novas e modernas instalações para estaleiro e escritórios na região de Aspropyrgos, Ática, na Grécia. Estas novas instalações são compostas por uma área coberta com 5.000m2 e um terreno aberto com 10.000m2

Paralelamente a esta reestruturação da companhia, foram criados os departamentos de investigação, aquisição, deisgn e gestão. Desta forma, a Decon expandiu as suas áreas de negócio e, dependendo das necessidades de cada cliente, pode concretizar todos os aspectos de design, gestão e execução integral de projectos técnicos, cobrindo todas as acções necessárias à sua conclusão.

Após 55 anos de trabalho contínuo e consistente, a Decon beneficia actualmente de uma elevada confiança e reconhecimento no mercado do seu sector, com escritórios e estaleiros em oito locais à volta do globo.

Um dos campos de operação da Decon está nos iates privados. A empresa sabe o que o cliente quer e partilha o seu desejo por algo único. A empresa tem a paixão, conhecimento e experiência necessários para concretizar o projecto, com consciência de todas as peculiaridades e necessidades de cada empreendimento.

Uma equipa de parceiros especializados, gestores de projecto, construtores navais, designers e operários, permitem tornar realidade os sonhos do novo proprietário de um iate.

A Decon faz uma selecção cuidada de todas as matérias-primas, acessórios, materiais, produção e processos de implementação, enquanto monitoriza constantemente a conclusão do projecto, tal e qual prometido ao cliente.

A Decon sabe que a única maneira de garantir o melhor trabalho é controlar a qualidade em todas as etapas de produção.

A empresa também se dedica a outras áreas de actividade, tal como a construção de novas embarcações. Em cooperação com os principais estaleiros, participou na construção de vários navios de cruzeiro (tanto oceânicos como fluviais) e ferries.

A reconstrução e reparação de navios é uma grande fatia da sua actividade, propondo, seleccionando e intervindo de todas as formas necessárias e possíveis, dependendo dos requerimentos do projecto, seja ele de actualização ou adaptação, conforme o caso. Desta forma, a empresa atinge sempre os melhores resultados, poupando dinheiro ao cliente e evitando despesas denecessárias.

A Decon consegue gerir e concluir qualquer tipo de projecto, independentemente da sua complexidade. Desde trabalhos de carpintaria, galvanização, electricidade e canalização, até projectos de ar-condicionado, pintura, estofos, atapetamento, etc., não importando a sua complexidade e características técnicas, prazos de conclusão, tamanho ou orçamento, resultando muitas das vezes numa solução integrada estilo chave-na-mão.

Poderá um cliente imaginar que, do início ao final do projecto, estrá sempre em disponibilidade uma pessoa para responder às suas questões? Mais, poderá um novo proprietário esperar que a única coisa que deve fazer em todo o projecto é dirigir-se ao estaleiro quando a obra estiver concluída para a entrega? Pode ser feito!

A Decon tem consciência das dificuldades em executar um projecto técnico, independentemente da complexidade, multi-disciplinaridade ou exigências que possa ter.

O que é realmente importante é a coordenação exemplar entre todas as partes envolvidas. Ao longo dos últimos 55 anos, a Decon desenvolveu uma rede de parceiros externos capazes de garantir os melhores serviços disponíveis no mercado, contratados a nível local ou internacional. A única coisa que interessa à empresa é garantir os melhores serviços e a satisfação do cliente.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Depositphotos_4906403_xl-2015

    Business & Industry

    Dez 1, 2017

    UM NOVO PASSO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO

    Angola é o 3º país do mundo que maior apoio financeiro tem recebido da China. A reconstrução e desenvolvimento de Angola a partir de 2003 beneficiou desse apoio, especialmente para a construção de novas infraestruturas e novas...

  • Depositphotos_100938160_xl-2015

    Culture & Art

    Jun 23, 2018

    PRAZER CARIBENHO E DIVERTIDO

    Em todo o mundo existem duas formas de expressão que são transversais a todas as camadas da sociedade: música e dança popular. Curiosamente (ou não), ambas ambas resultam de um cruzamento de culturas. Não admira, por isso, encontrar...

  • Cogumelos01

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    Do Mosto ao Gourmet

    Alex Villeneuve, com apenas 21 anos e prestes a tornar-se mestre cervejeiro pela Olds College, ao aperceber-se da quantidade de mosto (o que sobra dos cereais após a fermentação da cerveja) cujo único destino era o lixo, achou...


  • Easy-Quorn-Stir-Fry-4-with-text

    Food & Beverage

    Mai 1, 2017

    CARNE SEM CARNE

    Alguma vez questionou como vai o mundo fazer face ao expectável crescimento da população, o qual levará à escassez de alimentos e à fome generalizada? Bom, e alguma vez se questionou como é que os vegetarianos obtêm a sua...

  • 827cef85aa6c3c07b431ec817ae90cf8

    Science & Nature

    Ago 1, 2017

    TRIGO DOURADO

    A geóloga Tshiamo Legoale, cientista sul-africana com meros 27 anos de idade, afirma que as estatísticas indicam que a África do Sul possui cerca de 17,7 milhões de toneladas de refugo de minério de ouro, ou seja, embora o ouro...

  • product_playfulbase_sl

    Technology

    Mai 1, 2017

    FAZER... O QUE QUISER!

    Portanto, já vimos de tudo! Tudo o que os olhos podem ver e o cérebro consegue arquivar, enquanto conhecimento... Mas vimos mesmo? É mesmo possível pensar que alguma coisa no mundo não possa evoluir?


  • Technology

    Mar 1, 2015

    Go anywhere on Earth and above

    The British company Reaction Engines is developing a commercial space plane called "Skylon" and the new airship is drawing attention from everywhere. Even from the European Space Agency.

  • 1

    Food & Beverage

    Dez 31, 2015

    Ao Longo das Vinhas

    E assim chegamos ao Chile. O longo e estreito Chile, mas sempre maravilhoso. Este país, que mede uns espantosos 4300 km "de ponta a ponta", mas apenas 175 km de largura, tem o deserto mais seco da Terra a Norte, e campos glaciares gelados...

  • Food & Beverage

    Mar 1, 2015

    From the Plant to the Cup

    Delta Coffee, in the form of its founder, Manuel Rui Azinhais Nabeiro, brought the magic of coffee into the business model.