Business & Industry

Out 1, 2015

55 Anos de Construção Marítima

O nome Decon é sobejamente conhecido na construção marítima e respeitado internacionalmente como sinónimo de capacidade para lidar com grandes e complexos projectos que abarcam desde novas construções até ao restauro e adaptação de embarcações de forma a compatibilizá-las com as novas leis e padrões de segurança em navios.

<

Fundada em Pireu, Grécia em 1960 por Markos Kioukas, iniciou-se como empresa unipessoal no sector da carpintaria naval. No princípio, a empresa esteve envolvida no design e montagem de interiores de embarcações, bem como na construção, fornecimento e instalação de mobiliário fixo e móvel, usando madeira como material principal.

Estando à tona dos desenvolvimentos tecnológicos e novos requerimentos de segurança, a Decon tem vindo a certificar os seus materiais do tipo B15-A60 desde 1993, e incorporou todos os novos métodos de construção e decoração usando materiais resistentes a fogo em toda a produção e execução.

Em 2006 a empresa renovou todo o seu equipamento de engenharia e adquiriu novas e modernas instalações para estaleiro e escritórios na região de Aspropyrgos, Ática, na Grécia. Estas novas instalações são compostas por uma área coberta com 5.000m2 e um terreno aberto com 10.000m2

Paralelamente a esta reestruturação da companhia, foram criados os departamentos de investigação, aquisição, deisgn e gestão. Desta forma, a Decon expandiu as suas áreas de negócio e, dependendo das necessidades de cada cliente, pode concretizar todos os aspectos de design, gestão e execução integral de projectos técnicos, cobrindo todas as acções necessárias à sua conclusão.

Após 55 anos de trabalho contínuo e consistente, a Decon beneficia actualmente de uma elevada confiança e reconhecimento no mercado do seu sector, com escritórios e estaleiros em oito locais à volta do globo.

Um dos campos de operação da Decon está nos iates privados. A empresa sabe o que o cliente quer e partilha o seu desejo por algo único. A empresa tem a paixão, conhecimento e experiência necessários para concretizar o projecto, com consciência de todas as peculiaridades e necessidades de cada empreendimento.

Uma equipa de parceiros especializados, gestores de projecto, construtores navais, designers e operários, permitem tornar realidade os sonhos do novo proprietário de um iate.

A Decon faz uma selecção cuidada de todas as matérias-primas, acessórios, materiais, produção e processos de implementação, enquanto monitoriza constantemente a conclusão do projecto, tal e qual prometido ao cliente.

A Decon sabe que a única maneira de garantir o melhor trabalho é controlar a qualidade em todas as etapas de produção.

A empresa também se dedica a outras áreas de actividade, tal como a construção de novas embarcações. Em cooperação com os principais estaleiros, participou na construção de vários navios de cruzeiro (tanto oceânicos como fluviais) e ferries.

A reconstrução e reparação de navios é uma grande fatia da sua actividade, propondo, seleccionando e intervindo de todas as formas necessárias e possíveis, dependendo dos requerimentos do projecto, seja ele de actualização ou adaptação, conforme o caso. Desta forma, a empresa atinge sempre os melhores resultados, poupando dinheiro ao cliente e evitando despesas denecessárias.

A Decon consegue gerir e concluir qualquer tipo de projecto, independentemente da sua complexidade. Desde trabalhos de carpintaria, galvanização, electricidade e canalização, até projectos de ar-condicionado, pintura, estofos, atapetamento, etc., não importando a sua complexidade e características técnicas, prazos de conclusão, tamanho ou orçamento, resultando muitas das vezes numa solução integrada estilo chave-na-mão.

Poderá um cliente imaginar que, do início ao final do projecto, estrá sempre em disponibilidade uma pessoa para responder às suas questões? Mais, poderá um novo proprietário esperar que a única coisa que deve fazer em todo o projecto é dirigir-se ao estaleiro quando a obra estiver concluída para a entrega? Pode ser feito!

A Decon tem consciência das dificuldades em executar um projecto técnico, independentemente da complexidade, multi-disciplinaridade ou exigências que possa ter.

O que é realmente importante é a coordenação exemplar entre todas as partes envolvidas. Ao longo dos últimos 55 anos, a Decon desenvolveu uma rede de parceiros externos capazes de garantir os melhores serviços disponíveis no mercado, contratados a nível local ou internacional. A única coisa que interessa à empresa é garantir os melhores serviços e a satisfação do cliente.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • Vector001

    Science & Nature

    Jul 1, 2017

    INTELIGÊNCIA (POUCO) ARTIFICIAL

    Oficialmente inaugurado em Toronto, Canadá, no passado dia 30 de Março, o Instituto Vector conta já com um investimento de 150 milhões de dólares por parte de empresas como o Facebook e o Google, multinacionais de tecnologia...

  • Depositphotos_39732177_xl-2015

    Science & Nature

    Mar 1, 2017

    ILHA DE PÁSCOA - O MISTÉRIO PERMANECE

    É talvez um dos segredos mais bem guardados da Humanidade, as "Moais", também conhecidas como as "Cabeças da Ilha de Páscoa", estátuas esculpidas a partir das pedras do vulcão "Rano Raraku", que podem pesar 88...

  • Depositphotos_28058841_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 1, 2017

    O CAMINHO DO SUCESSO

    Em pleno século XXI e com todos os avanços científicos e tecnológicos a ocorrer quase a ritmo diário, torna-se imperiosa uma actualização regular de conhecimentos, procedimentos e técnicas envolvidas na função essencial...


  • gal_01

    Lifestyle & Travel

    Jul 1, 2017

    VISTA PACÍFICA

    San José del Cabo, na ponta sul da Baja California, no México, é a anfitrião do mais recente trabalho do arquitecto mexicano Miguel Angel Aragonés. A região fica separada do continente pelo Mar de Cortez, uma faixa de mar que...

  • lilium-jet-flying

    Mecanica e Locomoção

    Jun 1, 2017

    O LANÇAMENTO DO FUTURO

    Conheça os Jetsons. Eles voltaram dos anos 1960 para o futuro recente. De repente, o mundo imaginário de William Hannah e Joseph Barbera tornou-se bastante realista. Parece demasiado fantástico? Provavelmente, é porque é mesmo!

    ...

  • 295bda17-c5e4-458f-995f-62c4ac1da40e

    Food & Beverage

    Jul 1, 2017

    Comer inteligentemente

    O foodpairing é um método científico moderno que tem servido para saber quais os sabores que combinam melhor uns com os outros. Este método tem por base o princípio de que os alimentos combinam melhor quando têm determinadas...


  • Luxury & Fashion

    Set 1, 2015

    The Shoe Must Go On

    Tradition at Ludwig Reiter is by no means an end in itself, but it seeks to transform and develop. The Viennese shoemaking tradition combines an uncompromising preservation towards high quality standards, finishing techniques and progressive...

  • Are you ready for 3D printing revolution?

    Technology

    Fev 29, 2016

    A Revolução da Impressão 3D

    A impressão 3D pode parecer uma coisa estranha. De facto, é semelhante a clicar no botão de "imprimir" no ecrã do computador e enviar um ficheiro digital como um texto para a impressora de jacto de tinta. A diferença está no tipo...

  • Luxury & Fashion

    Set 1, 2015

    Kiko Milano

    Kiko Milano is an Italian professional cosmetics brand that has revolutionized the rules of cosmetics and won over the most demanding beauty addicts with over 600 points of sale in 8 countries in Europe (Italy, Spain, France, Portugal,...