Business & Industry

Out 1, 2015

55 Anos de Construção Marítima

O nome Decon é sobejamente conhecido na construção marítima e respeitado internacionalmente como sinónimo de capacidade para lidar com grandes e complexos projectos que abarcam desde novas construções até ao restauro e adaptação de embarcações de forma a compatibilizá-las com as novas leis e padrões de segurança em navios.

<

Fundada em Pireu, Grécia em 1960 por Markos Kioukas, iniciou-se como empresa unipessoal no sector da carpintaria naval. No princípio, a empresa esteve envolvida no design e montagem de interiores de embarcações, bem como na construção, fornecimento e instalação de mobiliário fixo e móvel, usando madeira como material principal.

Estando à tona dos desenvolvimentos tecnológicos e novos requerimentos de segurança, a Decon tem vindo a certificar os seus materiais do tipo B15-A60 desde 1993, e incorporou todos os novos métodos de construção e decoração usando materiais resistentes a fogo em toda a produção e execução.

Em 2006 a empresa renovou todo o seu equipamento de engenharia e adquiriu novas e modernas instalações para estaleiro e escritórios na região de Aspropyrgos, Ática, na Grécia. Estas novas instalações são compostas por uma área coberta com 5.000m2 e um terreno aberto com 10.000m2

Paralelamente a esta reestruturação da companhia, foram criados os departamentos de investigação, aquisição, deisgn e gestão. Desta forma, a Decon expandiu as suas áreas de negócio e, dependendo das necessidades de cada cliente, pode concretizar todos os aspectos de design, gestão e execução integral de projectos técnicos, cobrindo todas as acções necessárias à sua conclusão.

Após 55 anos de trabalho contínuo e consistente, a Decon beneficia actualmente de uma elevada confiança e reconhecimento no mercado do seu sector, com escritórios e estaleiros em oito locais à volta do globo.

Um dos campos de operação da Decon está nos iates privados. A empresa sabe o que o cliente quer e partilha o seu desejo por algo único. A empresa tem a paixão, conhecimento e experiência necessários para concretizar o projecto, com consciência de todas as peculiaridades e necessidades de cada empreendimento.

Uma equipa de parceiros especializados, gestores de projecto, construtores navais, designers e operários, permitem tornar realidade os sonhos do novo proprietário de um iate.

A Decon faz uma selecção cuidada de todas as matérias-primas, acessórios, materiais, produção e processos de implementação, enquanto monitoriza constantemente a conclusão do projecto, tal e qual prometido ao cliente.

A Decon sabe que a única maneira de garantir o melhor trabalho é controlar a qualidade em todas as etapas de produção.

A empresa também se dedica a outras áreas de actividade, tal como a construção de novas embarcações. Em cooperação com os principais estaleiros, participou na construção de vários navios de cruzeiro (tanto oceânicos como fluviais) e ferries.

A reconstrução e reparação de navios é uma grande fatia da sua actividade, propondo, seleccionando e intervindo de todas as formas necessárias e possíveis, dependendo dos requerimentos do projecto, seja ele de actualização ou adaptação, conforme o caso. Desta forma, a empresa atinge sempre os melhores resultados, poupando dinheiro ao cliente e evitando despesas denecessárias.

A Decon consegue gerir e concluir qualquer tipo de projecto, independentemente da sua complexidade. Desde trabalhos de carpintaria, galvanização, electricidade e canalização, até projectos de ar-condicionado, pintura, estofos, atapetamento, etc., não importando a sua complexidade e características técnicas, prazos de conclusão, tamanho ou orçamento, resultando muitas das vezes numa solução integrada estilo chave-na-mão.

Poderá um cliente imaginar que, do início ao final do projecto, estrá sempre em disponibilidade uma pessoa para responder às suas questões? Mais, poderá um novo proprietário esperar que a única coisa que deve fazer em todo o projecto é dirigir-se ao estaleiro quando a obra estiver concluída para a entrega? Pode ser feito!

A Decon tem consciência das dificuldades em executar um projecto técnico, independentemente da complexidade, multi-disciplinaridade ou exigências que possa ter.

O que é realmente importante é a coordenação exemplar entre todas as partes envolvidas. Ao longo dos últimos 55 anos, a Decon desenvolveu uma rede de parceiros externos capazes de garantir os melhores serviços disponíveis no mercado, contratados a nível local ou internacional. A única coisa que interessa à empresa é garantir os melhores serviços e a satisfação do cliente.

Mais artigos

DestaquesArtigos

  • 11c91a486542ec03_565A4641.xxxlarge_2x

    Home & Design

    Ago 1, 2017

    VIDA MINIMALISTA

    Com certeza, já teve a sensação de que, durante a sua vida acumulou coisas demais. Algumas até, que usou muito raramente (ou vez nenhuma) e que apenas se foram empilhando e gerando confusão.

  • DSC00353

    Food & Beverage

    Jun 1, 2017

    DELICADA DOÇURA

    Apesar das suas vastas potencialidades terapêuticas, a fruta pinha ou fruta-do-conde, do Lobito, Angola, continua a ser subestimada e "tratada" como um produto de terceira qualidade. 

  • Depositphotos_87744168_xl-2015

    Business & Industry

    Mai 26, 2018

    SOCIEDADE "CASHLESS"

    Embora sob formas e suportes diferentes, o dinheiro está na história do ser humano há mais de 3000 anos. Uma realidade incontornável para uma sociedade de consumo que vemos 'acelerar' a cada dia que passa


  • 00202943

    Business & Industry

    Jul 1, 2017

    O «EL DORADO» DOS INVESTIDORES

    Terra de Pablo Neruda, Gabriela Mistral (a primeira mulher americana a receber um Prémio Nobel de Literatura, em 1945) e de Isabel Allende, a República do Chile está apostada em captar investimentos internacionais, como forma de...

  • dubrovnik_croatia-1_inpixbay

    Lifestyle & Travel

    Jun 28, 2018

    UM TESOURO BEM ESCONDIDO

    A Croácia é um país secular com uma rica história arquitetónica preservada até aos dias de hoje. Com paisagens de cortar a respiração, encanta pelo verde da natureza e o azul marinho que contrastam com os velhos monumentos. Vamos...

  • GallerySlide1

    Technology

    Jul 1, 2017

    NÃO É GRANDE, É ENORME

    Imagine um avião que parecem dois aviões colados entre si pela asa. Depois adicione seis reactores Pratt & Whitney, tal como os utilizados no Boeing 747. O resultado são 580 toneladas de peso a levantar voo.


  • Coldwell

    Business & Industry

    Fev 29, 2016

    O Imobiliário Nas Suas Mãos

    A Coldwell Banker é um dos nomes mais respeitados na área da franquia imobiliária a nível mundial. No Brasil, a rede de agências quer continuar a crescer, a inovar e a gerar cada vez mais negócio. Prepare-se para ter nas suas mãos...

  • R6.4-apt-cam-A-12.07-HR1-1024x576

    Culture & Art

    Nov 1, 2017

    TORRE ROTHSCHILD ABRE EM TEL AVIV

    A Richard Meier & Partners completou o seu primeiro projecto arquitectónico em Israel no passado mês de Setembro. Trata-se de uma torre residencial construída na zona da Cidade Branca, em Tel Aviv, e já foi baptizada de Torre...

  • 1. Vagal-Nerve-Stimulation-Hit-The-Right-Nerve

    Helthcare & Wellness

    Nov 1, 2017

    APONTAR AO NERVO CERTO

    Um novo tipo de tratamento, a estimulação do nervo vagal (VNS), pode oferecer esperança para as pessoas que não melhoram com o tratamento convencional do depression um pequeno dispositivo pilhas como um pacemaker é inserido sob...